Notícias | Dia a dia
Livre de lesões, Iga aprova desempenho na estreia
20/04/2023 às 18h58

Swiatek voltou ao circuito, recuperada de lesão nas costelas

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - Depois de vencer seu jogo de estreia no WTA 500 de Stuttgart, Iga Swiatek comemorou o desempenho apresentado nesta quinta-feira, em que superou a chinesa Qinwen Zheng em sets diretos. Atual campeã no saibro alemão, a número 1 do mundo está voltando ao circuito, recuperada de uma lesão nas costelas, que a impediu de tentar defender o título em Miami e de defender a Polônia na Billie Jean King Cup no último fim de semana.

"Tive que estar 100% focada desde o início, especialmente porque ainda estava um pouco enferrujada após minha lesão. Mas no geral, estou muito satisfeita. Quanto mais jogos eu fizer mais rápido eu volto à minha melhor forma", disse Swiatek após a vitória por 6/1 e 6/4 sobre Zheng em 1h26 de partida. Ela conseguiu quebrar quatro vezes o serviço da rival e só enfrentou um break-point.

"Ela é muito talentosa, todos podem ver isso. Eu precisava me ajustar, pensar na técnica e na tática, e estou muito feliz poder jogar um bom tênis, mesmo tendo ficado algumas semanas fora", acrescenta a número 1 do mundo, que marcou sua terceira vitória sobre a chinesa no circuito, a primeira em sets diretos.

"Não estou mais lesionada, então isso é o mais importante para mim. Sinto que aproveitei bem aquele tempo em Varsóvia para descansar um pouco e não pensar no tênis. Obviamente, estou voltando a treinar passo a passo. Mas acho que estou pronta", complementou a polonesa, que enfrenta nas quartas a tcheca Karolina Pliskova. A partida está marcada para às 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

A polonesa de 21 anos também destacou o bom desempenho que vinha mostrando nos treinos para essa temporada de saibro. "Esses últimos treinos mostraram que estou jogando como se nem tivesse esse pausa. Isso é muito bom. Sinto que depois das minhas experiências com lesões, como quando era mais jovem, em 2019, sempre voltei rápido. Espero que não mude quando eu ficar mais velha, mas sinto que ainda sou capaz de fazer isso".

Comentários