Notícias | Dia a dia
'Todos os jogos aqui são muito duros', projeta Bia
20/04/2023 às 20h57

Algoz de Rybakina nas oitavas, Bia enfrenta Jabeur nas quartas em Stuttgart

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) - Depois de conseguir sua oitava vitória contra top 10 na carreira e terceira na temporada, Beatriz Haddad Maia já inicia a preparação para outro jogo duro no WTA 500 de Stuttgart. Algoz da número 7 do mundo Elena Rybakina nas oitavas, Bia volta a atuar nesta sexta-feira ao meio-dia (de Brasília) contra a tunisiana Ons Jabeur, quarta colocada no ranking, em confronto inédito no circuito.

Bia fazia ótima atuação contra Rybakina, atual campeã de Wimbledon e vice do Australian Open, e vencia por 6/1 e 3/1 quando a rival se retirou por lesão na região lombar. Este é o segundo torneio no ano que Rybakina abandona por lesão nas costas, assim como havia acontecido no WTA 1000 de Dubai. Por sua vez, a brasileira marcou sua segunda vitória sobre a cazaque, repetindo o resultado de Abu Dhabi, em fevereiro.

"Não é legal terminar a partida com a adversária lesionada. Elena está fazendo uma ótima temporada e desejo uma boa recuperação para ela", disse Bia durante a entrevista em quadra. "Vou tentar aproveitar essa vitória por alguns minutos, mas depois já converso com meu time e preparo o meu corpo e a mente para o jogo de amanhã. Todos os jogos aqui são muito duros. Estamos falando de um torneio com melhores do mundo".

Número 14 do ranking, Bia sequer era cabeça de chave em Stuttgart. O torneio teve oito jogadoras do top 10 na chave. A paulista de 26 anos faz sua segunda participação no evento, tendo atuado ainda em 2017, mas já treina em Stuttgart desde a semana passada, por conta do confronto contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup no último fim de semana. "Eu me sinto muito bem aqui, mesmo não tendo jogado tantas vezes. Todo mundo no circuito sempre fala muito bem do torneio de Stuttgart. Estou tentando aproveitar a semana, pensar jogo a jogo, e dar o meu melhor".

Diante de Jabeur, Bia precisará de paciência para enfrentar uma adversária muito versátil e com bons resultados em todos os pisos. Jabeur é reconhecida por sua variedade de recursos, utilizando muito bem os slices, drop-shots e subidas à rede. Finalista de Wimbledon e do US Open no ano passado, a tunisiana tem como principais feitos no saibro os títulos de Madri no ano passado e de Charleston neste ano, além der ficado com o vice-campeonato em Roma na última temporada.

Do mesmo lado da chave, estão a número 1 do mundo Iga Swiatek e a ex-líder do ranking Karolina Pliskova. Elas se enfrentam no último jogo da rodada desta sexta, não antes de 13h30 (de Brasília). Vencedoras desses dois jogos duelam na semifinal de sábado.

Badosa e Sabalenka abrem a rodada das quartas às 7h
A rodada das quartas de final começa às 7h (de Brasília) com Paula Badosa e Aryna Sabalenka. Apesar de a espanhola liderar o histórico de confrontos por 2 a 1, a bielorrussa levou a melhor justamente em Stuttgart, no ano passado. Mais tarde às 10h30, será a vez de Caroline Garcia enfrentar Anastasia Potapova. O histórico de confrontos entre a francesa e a russa está empatado por 1 a 1.

Confira a programação desta sexta-feira em Stuttgart.

Porsche Arena - 7h
[C]Paula Badosa (ESP) vs. [2]Aryna Sabalenka
Não antes de 10h30
Anastasia Potapova vs. [4]Caroline Garcia (FRA)
Não antes de 12h
[3]Ons Jabeur (TUN) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)
Não antes de 13h30
[1]Iga Swiatek (POL) vs. Karolina Pliskova (TCH)

Comentários