Notícias | Dia a dia
Semis de Demoliner e Ingrid são adiadas em Oeiras
21/04/2023 às 20h35

Ingrid Martins joga semifinal de duplas às 6h. Se vencer, terá a final no mesmo dia

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Oeiras (Portugal) - O mau tempo impediu a realização de jogos nas quadras de saibro de Oeiras, em Portugal. O local recebe um challenger da ATP e um ITF W100 no circuito feminino, com presenças brasileiras nas semifinais de duplas, de Marcelo Demoliner no masculino e Ingrid Martins na chave feminina.

A situação de Ingrid é a mais simples com relação aos horários. Ela e a lituana Justina Mikulskyte jogam a semifinal às 6h (de Brasília) contra as portuguesas Matilde e Francisca Jorge. Em caso de vitória, voltam a atuar contra quem passar da outra semi, que terá a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi contra as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls.

A vaga na semifinal já rende 50 pontos no ranking para Ingrid, terceira melhor brasileira entre as especialistas, ocupando atualmente o 88º lugar. Ela tem 30 pontos a descartar, e por isso o avanço está sendo mínimo. Mas a carioca de 26 anos pode até chegar ao top 80 em caso de título. O torneio de 140 pontos para as campeãs e 85 para quem ficar com o vice.

Parceiro de Demoliner também está nas quartas de simples
A espera de Demoliner promete ser bem mais longa. Isso porque seu parceiro, o italiano Andrea Vavassori, tem que jogar as quartas e possivelmente a semifinal de simples. Para só então entrar em quadra nas duplas. Vavassori venceu o primeiro set contra o austríaco Sebastian Ofner. E em caso de vitória, jogará a semifinal contra o húngaro Zsombor Piros.

Só então, o italiano ficaria livre para as disputas nas duplas. Demoliner e Vavassori terão a semifinal contra o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornes. Existe a possibilidade de a final de duplas ser ainda no sábado contra Victor Vlad Cornea e Franko Skugor ou Sander Arends e Petros Tsitsipas, mas a organização do torneio pode promover adiamento a depender da rodada.

Comentários