Notícias | Dia a dia
Madri convida Svitolina, Osorio e jovens promessas
22/04/2023 às 07h25

A filipina Alexandra Eala foi campeã juvenil do último US Open e jogará o WTA 1000 em Madri

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A organização do WTA 1000 de Madri anunciou a lista de jogadoras convidadas para a chave principal do torneio, que começa na terça-feira. Entre os destaques estão a ucraniana Elina Svitolina, ex-número 3 do mundo, e a colombiana Camila Osorio. O evento também contará com várias jovens promessas do tênis feminino.

Svitolina está retornando ao tênis profissional depois de se tornar mãe em outubro do ano passado. A ucraniana de 28 anos jogou o WTA 500 de Charleston há duas semanas e também entrou em dois ITFs, na Suíça e em Portugal, para ganhar mais ritmo, conseguindo uma vitória e duas derrotas.

Camila Osorio fará seu primeiro torneio desde fevereiro, recuperada de lesão no adutor. A colombiana de 21 anos sofreu uma lesão no adutor e acabou perdendo posições no ranking, aparecendo atualmente apenas no 115º lugar, mas ela já esteve na 33ª colocação em abril do ano passado.

Entre as jovens jogadoras convidadas estão duas tenistas de 17 anos, a andorrana Victoria Jiménez Kasintseva e a filipina de Alexandra Eala, ambas campeãs de Slam no circuito juvenil. Também receberam vagas a tcheca de 16 anos Brenda Fruhvirtova e a russa Mirra Andreeva, de apenas 15 anos e atual campeã juvenil do Australian Open. Andreeva já venceu dois torneios profissionais ITF W60 nas últimas semanas.

Os dois últimos convites foram para jogadoras espanholas, Marina Bassols Ribera e Rebeka Masarova. As tenistas da casa também foram priorizadas nos convites para o quali com Carlota Martínez Cirez, Jessica Bouzas Maneiro, Aliona Bolsova, Leyre Romero Gormaz e Rosa Vicens Mas. Além delas, a colombiana Emiliana Arango também jogará o quali.

Comentários