Madri (Espanha) - A organização do Masters 1000 de Madri anunciou na manhã deste sábado a desistência de Novak Djokovic. O número 1 do mundo é tricampeão do torneio em quadras de saibro na capital espanhola, vencendo as edições de 2011, 2016 e 2019. No ano passado, ele foi semifinalista, sendo superado por Carlos Alcaraz. As competições da chave principal começam na quarta-feira.
Djokovic vinha lidando com um desconforto no cotovelo direito nas últimas semanas, em que atuou no Masters de Monte Carlo e também no ATP 250 de Banja Luka. Nessa temporada de saibro, ele conseguiu duas vitórias e duas derrotas.
🇷🇸 @DjokerNole is unable to compete at the #MMOPEN
Wishing you a speedy recovery, we hope to see you back on court as soon as possible, Nole 😘 pic.twitter.com/M44rUvnrH1— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) April 22, 2023
Na sexta-feira, quando ele perdeu para Dusan Lajovic, afirmou que "jogando nesse nível, é impossível vencer adversários sólidos no saibro". O principal objetivo do sérvio é recuperar-se a tempo para Roland Garros, que começa em 28 de maio. Antes disso, acontece o Masters 1000 de Roma, que começa no dia 10 de maio.
Outra desistência confirmada neste sábado é do norte-americano Brandon Nakashima, 43º do ranking. Com isso, o italiano Fabio Fognini e o norte-americano Michael Mmoh entraram diretamente na chave principal em Madri.