Madri (Espanha) - O número 8 do mundo Jannik Sinner é mais um jogador a desistir de disputar o Masters 1000 de Madri, que começa na próxima quarta-feira. O foco do italiano de 21 anos é estar 100% fisicamente para o Masters de Roma e também para Roland Garros.
Com 26 vitórias em 32 jogos na temporada, Sinner já conquistou este ano um título em Montpellier e chegou às finais em Roterdã e Miami, além de semifinais em Indian Wells e Monte Carlo.
Ele já havia desistido de jogar as quartas de final em Barcelona, na última sexta-feira, por razões médicas, citando ainda o desconforto muscular pela sequência de jogos. Dessa forma, irá prolongar sua pausa no circuito.
Além de Sinner, o torneio na capital espanhola já havia perdido Rafael Nadal, ainda não recuperado da lesão muscular na região do quadril, sofrida ainda no Australian Open. Outro que se retirou da competição foi o número 1 do mundo Novak Djokovic, que vem lidando com lesão no cotovelo desde o início da temporada de saibro.
Após a desistência do italiano, o australiano Thanasi Kokkinakis entra diretamente na chave principal, que será sorteada neste domingo. O próximo na lista de espera é o italiano Marco Cecchinato.