Notícias | Dia a dia
Argentinos batem líderes do ranking na final de Barcelona
23/04/2023 às 18h43

Os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni vieram do quali em Barcelona e venceram seis jogos na semana

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) - Os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni conquistaram neste domingo o título do ATP 500 de Barcelona. Vindos do quali no torneio em quadras de saibro na capital espanhola, eles venceram o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave e líderes do ranking, com parciais de 6/3, 6/7 (8-10) e 10-4.

Gonzalez e Molteni tiveram que vencer seis jogos na semana para conquistar o título em Barcelona. Foram dois no quali e mais quatro na chave principal. Uma das vitórias foi nas quartas de final sobre o único brasileiro no torneio, o gaúcho Rafael Matos, que jogou ao lado do espanhol David Vega Hernandez.

Este é o terceiro título na temporada para a dupla argentina, que também ganhou os ATP de Córdoba e do Rio de Janeiro. Jogando juntos, eles também foram campeões em Gijon no ano passado. Aos 39 anos, Gonzalez tem agora 15 títulos de duplas no circuito. Já Molteni, de 35 anos, chegou ao 14º troféu.

Austríacos campeões em Munique
Na final de duplas do ATP 250 de Munique, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler conquistaram o título. Eles venceram os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz por 6/3 e 6/4. Erler está com 25 anos, enquanto Miedler tem 26. Ambos têm quatro conquistas no circuito da ATP, todas jogando juntos. Este ano, os austríacos já haviam vencido nas quadras duras de Acapulco.

Comentários