Madri (Espanha) - Depois de desistir dos torneios de Monte Carlo, Barcelona e Madri, o espanhol Rafael Nadal deixou em dúvida sua capacidade de voltar à tempo para a disputa de Roland Garros, onde é o maior campeão da história, com 14 títulos. Em declarações à RTVE, o tio e ex-treinador Toni Nadal falou sobre a situação do sobrinho e não o descartou em Paris.
“Rafael está se recuperando, penso que não falta muito para voltar a competir, mas não poderia ser aqui neste torneio (Madrid). Este é um dos torneios que ele mais gosta de jogar, mas teremos que esperar mais um ano. É claro que ele não vai chegar a Roland Garros com uma boa preparação, não temos que nos enganar”, observou Toni.
O tio do canhoto de Mallorca lembra que desde janeiro ele não disputa partidas, mas segue acreditando em Nadal. “Faz muito tempo que não compete. Antes da Austrália, ele também não jogou muitas partidas, mas Nadal consegue evoluir rápido e em um Grand Slam depende muito da chave. Se você tiver a sorte de ter uma chave razoável nas primeiras rodadas, tudo pode acontecer”, falou.
“Eu já disse muitas vezes. Nadal na segunda semana (de um Grand Slam) é o favorito”, acrescentou Toni, mostrando um pouco mais de otimismo que o sobrinho. Ao desistir de Madri, o ex-número 1 do mundo destacou que o período de recuperação aumentou bastante e que estavam mudando a abordagem para poder retornar antes do final da temporada de saibro.