Madri (Espanha) - Um dia após conseguir sua primeira vitória contra um top 100, o paulista Felipe Meligeni fez até um bom jogo nesta terça-feira contra o italiano Andrea Vavassori, mas não repetiu o resultado final e foi derrotado na última rodada do quali do Masters 1000 de Madri, caindo com parciais de 6/3 e 7/6 (14-12).
Meligeni foi mais agressivo e anotou oito bolas vencedora a mais do que o oponente (36 a 28) e teve cinco erros não forçados também a mais (11 a 6). O aproveitamento de saque do paulista tmabém foi superior, com 78% contra 70% de Vavassori. Além disso, o brasileiro terminou o jogo com mais pontos vencidos (75 a 74).
Apesar do melhor desempenho com o saque no primeiro set, vencendo 74% dos pontos contra 64% de Vavassori, o brasileiro acabou vacilando no quarto game, no qual encarou 15-40 e até salvou um break-point, mas não resistiu ao segundo e amargou a quebra de decidiu o resultado final da parcial, uma vez que o rival italiano administrou a vantagem até o final, salvando um break-point no nono e último game.
O segundo set foi ainda mais equilibrado, com ambos melhorando ainda mais o aproveitamento de saque. Meligeni venceu 80% dos pontos, mas ainda assin teve que salvar um break-point logo no primeiro game, e Vavassori faturou 74% com o serviço. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak.
Como aconteceu em toda a parcial, o desempate também foi bastante parelho e disputado, com chances para os dois lados. Vavassori abriu 2-0, mas o paulista devolveu o mini-break logo em seguida. Meligeni chegou a ter dois set-points, mas o italiano foi superior e acumulou seis match-points para fechar a partida no sexto.