Notícias | Dia a dia
Cirstea vence em Madri e volta a desafiar Sabalenka
25/04/2023 às 11h33

Cirstea já venceu Sabalenka este ano em Miami e tenta repetir a dose em Madri

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Vencedora da edição de 2021 do WTA 1000 de Madri, a número 2 do mundo Aryna Sabalenka conheceu nesta terça-feira sua adversária de estreia na competição. Ela abrirá campanha contra a romena Sorana Cirstea, que teve trabalho, mas conseguiu derrotar a norte-americana Lauren Davis em três sets, com placar final de 6/3, 3/6 e 6/1.

Atual 44 do mundo, Cirstea enfrentou Sabalenka uma vez apenas, no mês passado em Miami, levando a melhor sobre a bielorrussa em sets diretos, nas quartas de final do torneio, para depois perder nas semifinais para a tcheca Petra Kvitova.

Cabeça de chave 10 em Madri, Kvitova também viu a definição de sua primeira rival na Caixa Mágica. Entrando direto na segunda rodada, ela medirá forças com a alemã Jule Niemeier, de 23 anos e 67ª colocada no ranking, que bateu a chinesa Xinyu Wang em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/2.

Principal nome da casa na competição, a espanhola Paula Badosa foi mais uma a descobrir quem enfrentará em sua estreia. A 26ª pré-classificada medirá forças com a italiana Elisabetta Cocciaretto, responsável por eliminar a tcheca Barbora Strycova, que voltou ao circuito depois de se tornar mãe e não jogava desde o Australian Open de 2021, fechando o jogo com placar final de 6/3 e 7/6 (7-5).

Em duelo interessante pela primeira rodada, a tcheca Karolina Muchova deixou pelo caminho a estoniana Anett Kontaveit, marcando duplo 6/2 para seguir adiante na competição e desafiar na próxima fase a romena Irina-Camelia Begu, cabeça de chave 31 no saibro madrilenho.

Comentários