Notícias | Dia a dia
Russa de apenas 15 anos surpreende e vai desafiar Bia
26/04/2023 às 09h26

Madri (Espanha) - Uma das promessas do circuito, a russa Mirra Andreeva, de apenas 15 anos, aproveitou muito bem o convite que recebeu para a disputa do WTA 1000 de Madri e surpreendeu a canadense Leylah Fernandez na estreia, triunfando com parciais de 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 13, que entra direto na segunda rodada.

Andreeva se tornou a terceira jogadora mais jovem a vencer uma partida de WTA 1000, atrás apenas das norte-americanas Coco Gauff e Cici Bellis. Ela também é agora apenas a segunda jogadora de 15 anos ou menos a bater uma rival do top 50 neste nível de torneio, se juntando a Bellis, que em 2015 superou a cazaque Zarina Diyas na segunda rodada de Miami.

Mesmo com tão pouca idade, a jovem russa já figura no top 200 da WTA, ocupando atualmente a 194ª colocação. Ela chegou em Madri embalada após vencer dois W60 consecutivos, levantando a taça em Chiasso e Bellinzona nas duas últimas semanas. Andreeva venceu suas últimas 14 partidas e vai desafiar Bia sem ter nada a perder.

Giorgi desiste na estreia

A italiana Camila Giorgi não teve vida longa na competição, acabou parando na estreia diante da egípcia Mayar Sherif. Ela até saiu na frente e venceu o primeiro set, mas abandonou após perder o segundo, quando o placar marcava 4/6 e 6/4, deixando a vaga na próxima fase para a rival, que enfrentará a ucraniana Anhelina Kalinina.

Rápida também foi a vitória da experiente alemã Tatjana Maria, que não tomou conhecimento e bateu a jovem convidada filipina Alexandra Eala com duplo 6/1. Na segunda rodada, a germânica terá pela frente a norte-americana Bernarda Pera e quem vencer tem tudo para cruzar com a polonesa Iga Swiatek na fase seguinte.

Comentários