Notícias | Dia a dia
Bia perde chances e não passa por russa de 15 anos
27/04/2023 às 08h22

Bia chegou a ter três set-points na primeira parcial nesta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - Durou pouco a campanha da paulista Beatriz Haddad Maia na chave de simples no WTA 1000 de Madri. Entrando direto na segunda rodada, a cabeça de chave 13 foi superada pela russa Mirra Andreeva, de apenas 15 anos, que manteve o embalo e venceu a 15ª seguida, batendo a canhota brasileira em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, depois de 2h13 de confronto.

Apesar da pouca idade, Andreeva mostrou atitude de veterana em quadra, soube variar muito bem os golpes e controlou bem a agressividade de Bia, muitas vezes aproveitando o peso da bola da paulista para lindos contra-ataques. A russa 194 do mundo espera agora pela vencedora do duelo entre a tcheca Marketa Vondrousova e a polonesa Magda Linette.

Vinda de dois títulos consecutivos em W60, levantando a taça em Chiasso e Bellinzona, a jovem russa recebeu convite da organização e vem brilhando na Caixa Mágica. Antes de derrubar Bia, ela obteve outra grande vitória sobre a canadense Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open em 2021 e atual 49 do mundo.

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados. Bia foi a primeira a ter o saque ameaçado, salvando dois break-points logo no segundo game. Ela também foi a primeira a quebrar, batendo o serviço da rival no quinto. Andreeva devolveu o break no sexto, mas voltou a levar uma quebra no sétimo e logo em seguida desperdiçou três break-points para buscar a igualdade.

Bia chegou a sacar para fechar, mas no 5/4 ela acabou levando a segunda quebra. Depois de deixar escapar duas chances de quebra no 11º e salvar um set-point no 12º, a brasileira teve enorme chance de sair na frente e vencer o tiebreak, mas depois de abrir 6-3, perdeu três set-points seguidos e não venceu mais pontos, vendo Andreeva jogar muito para faturar cinco pontos em sequência para abrir 1 set a 0.

Na segunda parcial, a russa foi superior, aproveitou a continuação do mau momento de Bia no começo da disputa e já saiu quebrando. Com grande consistência, ela se manteve firme, salvou um break-point no segundo game e outro no oitavo, para no nono conquistar o break que definiu a partida e garantiu seu avanço para a terceira rodada em Madri.

Comentários