Notícias | Dia a dia
Wild faz quartas na Argentina e fica perto do top 200
27/04/2023 às 13h20

Buenos Aires (Argentina) - O paranaense Thiago Wild vai pouco a pouco se recuperando no ranking. Nesta quinta-feira, ele venceu mais uma no challenger de Buenos Aires, fez valer a condição de cabeça de chave número 8 e derrotou o boliviano Murkel Dellien por 2 sets a 1, em um duelo de altos e baixos, encerrado com o placar de 6/1, 3/6 e 6/1, após 2h02 de confronto.

Com as duas vitórias desta semana, garantindo lugar nas quartas de final, Wild vai subindo provisoriamente 10 posições no ranking da próxima semana, indo para o 216º lugar. Ele precisa de mais dois triunfos para garantir o retorno ao top 200. Seu próximo rival sairá da partida entre o compatriota João Lucas Reis e o argentino Hernan Casanova.

Wild começou a partida levando um susto e teve que salvar dois break-points logo no primeiro game, mas na sequência obteve uma quebra para abrir 3/0 depois. A vantagem foi ampliada no sexto game, com mais um break a favor do paranaense, que fechou o primeiro set sem problemas, anotando 6/1 sobre o boliviano.

A resposta de Dellien veio na mesma moeda, com uma arrancada incrível na segunda parcial, faturando os cinco primeiros games da disputa. O boliviano poderia ter devolvido o placar do primeiro set se tivesse convertido um dos três set-points no sétimo game, mas perdeu o saque e viu Wild diminuir o prejuízo. Porém, ele confirmou na segunda vez que sacou para fechar e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, foi a vez de Wild faturar os cinco primeiros games, anotando duas quebras consecutivas. O boliviano evitou o ‘pneu’ ao confirmar o saque no sexto game, só que não fez mais do que isso. O paranaense teve um game apertado ao sacar para fechar, e sacramentou a vitória no segundo match-point que teve.

Comentários