Notícias | Dia a dia
Stefani e Dabrowski levam susto, mas buscam virada
28/04/2023 às 11h51

Madri (Espanha) - A estreia da paulista Luisa Stefani e da canadense Gabriela Dabrowski no WTA 1000 de Madri teve susto no começo, com a derrota no primeiro set da partida contra a polonesa Magda Linette e a norte-americana Sofia Kenin, mas depois as duas conseguiram se recuperar e buscaram a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/2 e 10-7.

Cabeças de chave número 6, a brasileira e a canadense ainda não sabem qual será a próxima dupla em seu caminho. Elas esperam pelas vencedoras do embate que de um lado terá as jovens irmãs russas Erika e Mirra Andreeva e do outro a belga Kimberley Zimmermann e a ucraniana Nadiia Kichenok, que se enfrentam mais tarde nesta sexta-feira.

Logo no primeiro game, Stefani e Dabrowski acabaram sofrendo uma quebra no ponto decisivo, viram as rivais abrir 2/0 em seguida e tiveram que correr atrás do prejuízo. Elas só foram ter chance de devolver o break no 10º e último game, mas não conseguiram aproveitar as duas oportunidades que tiveram e assim Linette e Kenin largaram na frente.

O susto ficou um pouco maior quando a norte-americana e a polonesa anotaram a primeira quebra da segunda parcial, sacando em 2/1. Só que desta vez Stefani e Dabrowski conseguiram não apenas reagir rápido, devolvendo o break na sequência, mas também venceram todos os games restantes na parcial, com direito a três quebras seguidas.

No match-tiebreak que definiu a partida, outra vez Linette e Kenin saíram na frente, chegando a ter dois saques com 7-6. Porém, ao invés de abrir confortável vantagem de 9-6, elas perderam os dois pontos e viram a situação se inverter, com a brasileira e a canadense abrindo 8-7 e dois saques. Elas não vacilaram no momento importante, confirmaram os serviços nos dois pontos e ficaram com a vitória.

Comentários