Madri (Espanha) - A vitória de virada na estreia de duplas WTA 1000 de Madri foi bastante comemorada por Luísa Stefani. E ainda que ela e a canadense Gabriela Dabrowski tenham perdido o primeiro set contra a norte-americana Sofia Kenin e da polonesa Magda Linette nesta sexta-feira, Stefani destacou o fato de ter conseguido jogar de forma consistente durante toda a partida.
"Acho que fiz um jogo bem consistente. O primeiro set um pouco abaixo, mas a partir do segundo fomos melhores taticamente e mantivemos até o final", disse Stefani, após a vitória por 4/6, 6/2 e 10-7. "Ótima vitória para passar a primeira rodada, partida dura contra duas simplistas, e a Magda joga bem duplas. Mas conseguimos atuar da maneira que queríamos no segundo set e também no super-tiebreak".
Stefanowski stepping up 🇧🇷🇨🇦
No.6 seeds @GabyDabrowski & @Luisa__Stefani come from a set down to defeat Kenin/Linette in their Madrid opener!#MMOPEN pic.twitter.com/QFz1ETYQHp— wta (@WTA) April 28, 2023
Vinda das quadras cobertas de Stuttgart, onde chegou até as quartas, Stefani avaliou sua adaptação após os primeiros treinos e o jogo de estreia na capital espanhola. Por conta da altitude de 657m, o jogo fica mais rápido e ao agrado da brasileira. "Condições bem rápidas, com um pouco de altitude. Está calor também, então os pontos acabam ficando um pouco mais curtos. É começar bem os pontos para sermos um pouco mais agressivas".
Paulista de 25 anos e atual 25ª do ranking, Stefani faz sua segunda aparição no WTA 1000 de Madri. Ela jogou a edição de 2021 com a norte-americana Hayley Carter, mas caiu na estreia. Por sua vez, Dabrowski é a atual campeã nas quadras de saibro da capital espanhola. Ano passado, a canadense venceu ao lado da mexicana Giuliana Olmos. "Gostamos bastante das condições e estamos animadas para a próxima rodada".
As adversárias nas oitavas de final serão as jovens irmãs russas Erika e Mirra Andreeva, de 18 e 15 anos, que venceram a belga Kimberley Zimmermann e a ucraniana Nadiia Kichenok por 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 10-1. Mirra Andreeva foi a algoz de Beatriz Haddad Maia na segunda rodada de simples.