Madri (Espanha) - A excelente fase do sérvio Dusan Lajovic sobre o saibro europeu ganhou mais um capítulo neste sábado. O campeão de Banja Luka mostrou físico e cabeça para derrotar o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 7, por duros 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5).
Número 40 do ranking aos 32 anos, Lajovic derrota assim o terceiro adversário de nível top 10 praticamente em sequência, já que no saibro bósnio eliminou Novak Djokovic e Andrey Rublev.
Hot shot machine 🔥@Dutzee firing on all cylinders vs Auger-Aliassime!#MMOpen pic.twitter.com/QygybrNuYY
— Tennis TV (@TennisTV) April 29, 2023
Seu adversário agora será o alemão Jan-Lennard Struff, que havia perdido na última rodada do qualificatório mas entrou de última hora. Ele virou em cima do norte-americano Ben Shelton, parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/5.
Lajovic começou muito bem a partida, obtendo duas quebras seguidas para abrir 4/0 diante de um Aliassime sem ritmo. Pouco a pouco, o canadense calibrou o primeiro saque e passou a usar melhor o forehand. A quebra no sexto game foi suficiente para o empate, ainda que Lajovic tenha tido break-point antes de Aliassime fechar o set.
O terceiro set teve raros games equilibrados, mas sempre o sérvio apertou mais. Chegou a ter dois match-points antes do tiebreak, que Aliassime evitou com bons serviços, e chegou a abrir 5-0 e 6-2 no desempate. Aí o cabeça 7 ameaçou reagir, mas no 6-5 o sérvio mostrou frieza.
Three top 10 wins in 10 days, and humble as ever 🤗@Dutzee #MMOpen pic.twitter.com/cNGX6LSAlS
— Tennis TV (@TennisTV) April 29, 2023
Mais favoritos caem
O complemento da segunda rodada da chave masculina viu mais três cabeças serem eliminados. O russo Roman Safiullin, vindo do quali, tirou o cabeça 14 Tommy Paul, por 6/3 e 7/6 (7-3), e terá pela frente o local Bernabe Zapata, que superou o cabeça 19 Daniel Evans, 6/3 e 6/2.
Outro vindo do quali, o russo Aslan Karatsev ganhou do holandês Botic van de Zandschulp, 23º na lista de inscritos, por 6/2 e 7/5, e jogará agora contra o australiano Alex de Minaur, ao superar o italiano Marco Cecchinato, por 6/4 e 7/6 (7-5).