Notícias | Dia a dia
Badosa atropela Gauff, juvenil russa brilha de novo
29/04/2023 às 12h38

Madri (Espanha) - Dentro de casa e sobre um piso que agrada muito, Paula Badosa mostrou imensa superioridade sobre a norte-americana Coco Gauff e obteve uma vitória clara e tranquila para avançar às oitavas de final do WTA 1000 de Madri.

A cabeça 26 perdeu apenas três games e ainda aplicou um 'pneu' sobre a sexta principal inscrita, completando o placar de 6/3 e 6/0 em apenas 72 minutos. O domínio de Badosa foi tão expressivo que Gauff venceu apenas oito pontos em todo o segundo set.

A adversária da espanhola na terceira rodada sairá do duelo ainda a acontecer neste sábado entre a grega Maria Sakkari, cabeça 9, e a espanhola Rebeka Masarova.

Badosa marcou assim sua terceira vitória em quatro jogos - o primeiro sobre o saibro - diante de Gauff. A ex-número 2 do ranking tem a semi de 2021 como melhor campanha em Madri e ainda não conseguiu mais do que uma semi em Adelaide nesta temporada.

Mais uma grande vitória de Andreeva
Quem continua em notável momento é a juvenil russa Mirra Andreeva, de apenas 15 anos e convidada dos organizadores. Depois de superar tenistas de peso e experiência, como Leylah Fernandez e Beatriz Haddad Maia, ela deu poucas chances neste sábado à polonesa Magda Linette, cabeça17, e fechou com duplo 6/3.

Andreeva entrou no torneio como 194ª do ranking e já garantiu avanço de mais de 50 postos, devendo ficar bem próxima do 140º lugar. Sua próxima adversária será nada menos que a campeã de 2021 e atual vice-líder do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que mais cedo tirou a colombiana Camila Osorio, por 6/4 e 7/5.

Comentários