Buenos Aires (Argentina) - Em ótimo momento e finalista na chave de simples, o paranaense Thiago Wild embalou no saibro de Buenos Aires e faturou neste sábado o título de duplas do challenger local. Ele e o argentino Francisco Comesana derrotaram os também argentinos Hernan Casanova e Santiago Taverna, cabeças 1, por 6/3, 6/7 (5-7) e 10-6.
Este foi o quarto título de duplas de Wild no circuito profissional, mas o primeiro em nível challenger. Ele havia conquistado dois futures, em 2017 e 2018, e um M25, na temporada seguinte, este sobre piso sintético.
Em fevereiro, o tenista de 23 anos havia obtido uma final de duplas muito mais relevante, no ATP 250 de Santiago, onde no entanto ficou com o vice.
Com a conquista, Wild ocupará pela primeira vez um posto entre os top 200 do ranking de duplas, indo provisoriamente para o 198º posto. A classificação internacional só será atualizada dentro de oito dias, após o Masters 1000 de Madri, e portanto ainda irá considerar campanhas da próxima semana.