Notícias | Dia a dia
Rublev e Khachanov se reencontram nas oitavas
30/04/2023 às 09h48

Madri (Espanha) - Pelo segundo Masters 1000 consecutivo, os amigos e parceiro de duplas Andrey Rublev e Karen Khachanov irão duelar no saibro europeu. Há poucas semanas, Rublev levou a melhor nas oitavas de final de Monte Carlo, onde acabou chegando a seu maior troféu da carreira. O histórico entre eles é rigidamente empatado por 3 a 3, sendo 2 a 2 em torneios de primeira linha.

Para avançar à terceira rodada, Rublev encontrou dificuldades no segundo set diante do canhoto japonês Yoshihito Nishioka, completando a vitória por 6/2 e 7/5. Khachanov, ao contrário, precisou de três sets diante do forte apoio da torcida ao veterano Roberto Bautista antes de completar o placar de 7/5, 4/6 e 6/3, após 2h55.

Rublev chega assim a 10 vitórias em 11 possíveis sobre o saibro europeu, já que foi também finalista em Banja Luka. Curiosamente, Nishioka liderava os duelos diretos por 2 a 1, porém todos no piso duro.



O número 6 do ranking fez um grande primeiro set, com 85% de primeiro saque em quadra e duas quebras sucessivas.

Nishioka foi bem mais consistente no segundo set e poderia ter complicado a vida do adversário caso tivesse aproveitado os três break-points em dois games diferentes, incluindo 15-40 no 2/2. Rublev obteve enfim a vantagem após um longo e bem disputado 11º game e precisou de dois match-points. Apesar de 83% de acerto do primeiro saque, o russo venceu 61% desses pontos.

Bautista por sua vez entrou com histórico de 6 a 2 contra Khachavoc, incluindo os três duelos mais recentes, porém havia perdido os dois sobre o saibro. Aos 35 anos, o espanhol não vence dois jogos seguidos desde o Australian Open, porém brigou muito o tempo inteiro. Khachanov chegou a fazer 5/2 no set inicial antes de Bautista buscar o empate e exigir quatro set-points antes de cair.

O russo teve grande chance de simplificar, quando desperdiçou quatro break-points no oitavo game e, pior ainda, foi quebrado de 15-40 em seguida e deixou escapar empate após mais quatro chances de quebra. O terceiro set veio então muito equilibrado, com os dois procurando definições mais rápidas, até que Bautista cometeu erros importantes no oitavo game e Khachanov sacou firme para a classificação.

Comentários