Notícias | Dia a dia
Wild conquista novo challenger e volta ao top 200
30/04/2023 às 14h31

Buenos Aires (Argentina) - O paranaense Thiago Wild completou sua semana perfeita sobre o saibro argentino e conquistou os títulos de simples e duplas. Com a grande sequência de vitórias, ele reaparecerá no top 200 de simples, onde saiu em fevereiro de 2022, e tem grande chance de entrar nessa mesma faixa de forma inédita nas duplas.

Para conquistar seu segundo troféu de simples em nível challenger nesta temporada, Wild derrotou neste domingo o italiano Luciano Darderi, de 21 anos e 190º do mundo, com parciais de 6/3 e 6/3. Curiosamente, o duelo anterior entre eles também foi em Buenos Aires, em setembro do ano passado, então pela segunda rodada.

Desde fevereiro, o paranaense de 23 anos tem feito campanhas muito regulares. Foi à final de duplas do ATP 250 de Santiago e à decisão de challenger de simples na mesma cidade, tendo a seguir ganhado o challenger de Viña del Mar. Neste sábado, ele faturou as duplas em Buenos Aires.

Ex-106º do mundo depois de conquistar o ATP 250 de Santiago em fevereiro de 2020, Wild segue recuperando posições. Começou a temporada fora dos 400 mais bem colocados e agora reaparecerá no top 200, provisoriamente no 193º posto. A nova lista será atualizada somente no dia 8 de maio, após o Masters 1000 de Madri, e portanto pontos da próxima semana ainda poderão ser adicionados aos tenistas.

Seis games seguidos no 2ª set
Muito consistente no fundo de quadra, Wild obteve importante quebra logo no quarto game e isso colocou pressão sobre o jovem italiano. O brasileiro cedeu apenas mais dois pontos com o serviço, um em cada game, e fechou com autoridade.

Darderi começou melhor o segundo set, procurando ser mais agressivo. Com quebra no segundo set e dois break-points evitados em seguida, saltou para 3/0. Mas Wild manteve a tranquilidade. Foram games longos a partir daí e o brasileiro virou para 4/3, com games de serviço firmes. Completou a virada com devoluções firmes e ajoelhou-se para comemorar a nova conquista.

Wild segue diretamente para o saibro chileno, onde recebeu convite e será o cabeça 2 no challenger de US$ 40 mil, com estreia na terça-feira em Coquimbo.

Comentários