Notícias | Dia a dia
Rune critica comportamento da torcida em Madri
01/05/2023 às 14h27

Madri (Espanha) - Eliminado do Masters 1000 de Madri na terceira rodada, o dinamarquês Holger Rune não ficou nada satisfeito com o comportamento da torcida na derrota por 7/6 (7-1), 5/7 e 7/6 (7-5) para o tenista da casa Alejandro Davidovich Fokina, no último domingo. Tudo começou quando o espanhol duvidou de uma marcação do sistema eletrônico no primeiro set.

Davidovich ficou indignado porque o árbitro brasileiro Carlos Bernardes não desceu da cadeira para checar a marca. Mesmo avisado que os organizadores mudaram o protocolo e não permitem mais que o juiz faça isso, o espanhol continuou reclamando e chamou o árbitro geral. Isso esquentou o público, que passou a interferir o tempo todo.

“Eu realmente só queria jogar tênis e não discutir uma marca por dez minutos. É o Hawkeye (Rune quis dizer FoxTenn) quem decide se a bola foi dentro ou fora, então não há muito o que fazer, mas novamente: eu só queria jogar tênis”, disse Rune à TV2 sobre o sistema de chamada de linha.

Depois disso, a torcida não parou de se posicionar, comemorando faltas e duplas faltas de Rune durante a partida. “Faz parte do jogo. Ele é um jogador da casa. Como eu disse, eu só queria jogar tênis, mas ele passou muito tempo discutindo aquela marca (chamada de linha) no início e é assim que as coisas são”, lamentou o atual número 7 do mundo.

Comentários