Notícias | Dia a dia
Tsitsipas cede só 4 games e revê o perigoso Struff
02/05/2023 às 19h57

Vindo de jogos duros em Madri, o grego fechou sua partida das oitavas com mais tranquilidade

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Madri (Espanha) - Depois de ter feito partidas longas nas duas primeiras rodadas do Masters 1000 de Madri, Stefanos Tsitsipas venceu seu terceiro jogo no torneio com maior tranquilidade e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras de saibro na capital espanhola. Número 5 do mundo, o grego precisou de apenas 1h13 para superar o anfitrião Bernabe Zapata Miralles, 42º do ranking, por 6/3 e 6/1 nesta terça-feira.

Aos 24 anos, Tsitsipas faz sua quinta participação na chave principal em Madri e tem como melhor resultado o vice-campeonato em 2019. Ano passado, ele parou na semifinal. Nas primeiras fases deste ano, o grego venceu em três sets o austríaco Dominic Thiem e o argentino Sebastian Baez, ambos com histórico de bons resultados no saibro.

O primeiro set entre Tsitsipas e Zapata foi de altos e baixos, com quatro quebras a favor do grego e duas para o espanhol. O número 5 do mundo abriu vantagem, permitiu o empate por 3/3, mas recuperou a liderança na reta final do set, vencendo três games seguidos.

Já na segunda parcial, Tsitsipas conseguiu três novas quebras e só perdeu um game de serviço. O grego liderou nos winners por 15 a 13, e cometeu 13 erros contra 22 do espanhol. A partida teve ao todo dez quebras de saque.

O adversário de Tsitsipas nas quartas será o alemão Jan-Lennard Struff, experiente jogador de 33 anos e 65º do ranking, que derrotou o argentino Pedro Cachin por 7/6 (9-7), 6/7 (7-9) e 6/3. O grego lidera o histórico de confrontos contra Struff por 3 a 2, mas eles não se enfrentam desde 2020. E o veterano alemão, que também chegou às quartas em Monte Carlo, busca a 12ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda do ano.

Comentários