Madri (Espanha) - Semifinalista do WTA 1000 de Madri, Maria Sakkari tem a missão de desafiar a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, campeã do torneio em 2021. O duelo está marcado para às 11h (de Brasília) desta quinta-feira. Apesar de Sabalenka liderar o histórico de confrontos por 5 a 3, com uma vitória recente na semi de Indian Wells, será a primeira vez que elas se enfrentam no saibro.
Sakkari destaca a ótima fase de Sabalenka, que conquistou o Australian Open no início da temporada e já venceu o torneio no saibro de Madri há dois anos. "Todos nós sabemos que ela está em sua melhor forma agora. Ela é quem está jogando o melhor tênis no momento, melhor do que qualquer outra pessoa".
"Obviamente não é uma quadra dura, sua superfície favorita, mas ela já venceu este torneio uma vez e está jogando muito bem", acrescenta a grega, nona do ranking mundial. "Acredito que posso jogar bem no saibro, ainda mais aqui. Estou muito curiosa para ver o quão diferente vai ser em comparação com as outras vezes que jogamos uma contra a outra".
Vitória de virada nas quartas de final em Madri
Sakkari vem de uma vitória de virada nas quartas sobre a romena Irina Begu por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2 em uma longa partida com 2h52 de duração na última terça-feira. Foi a terceira vitória da grega em quatro jogos contra a experiente romena de 32 anos.
"O plano de jogo dela era muito diferente de todas as outras que enfrentei no circuito. Não é fácil enfrentar aqueles balões, porque você quer bater forte na bola, mas não pode porque a altitude não ajuda. Foi uma vitória mental hoje, porque em termos de tênis não foi tão bom quanto na partida das oitavas [contra a espanhola Paula Badosa]. Vou me dar a chance de jogar melhor na semifinal".