Madri (Espanha) - A cerimônia de premiação após a final de duplas no WTA 1000 de Madri foi mais compacta e se limitou à entrega das taças, mas sem qualquer tempo para discurso, seja das campeãs, Beatriz Haddad Maia e Victoria Azarenka, ou das vice-campeãs, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, que usaram as redes sociais para reclamar do acontecido.
“Não foi dada a chance de falar depois da final de hoje, mas obrigado aos fãs por nos apoiarem e também apoiarem o tênis feminino esta semana! Obrigado, Jessica Pegula por sempre manter a diversão na quadra e acertar incríveis jogadas. Por último, grande parabéns para Vika e Bia”, escreveu Gauff em sua conta no Twitter.
“Também queria agradecer à minha equipe e à equipe de Jess, é claro! Também agradeço os boleiros, a equipe do torneio e todos os outros que trabalham duro nos bastidores. O formato do Twitter não me permite dizer tudo o que eu teria dito durante o discurso se tivéssemos um. Mas só queria dizer que sou grata”, acrescentou a norte-americana.
Pegula foi bem mais direta ao comentar a mensagem da jovem compatriota e parceria de duplas, publicando apenas três emojis sobre o assunto: um com a boca fechada, outro indicando indagação e um último de braços abertos.
Campeã de simples no ano passado, a tunisiana Ons Jabeur também se pronunciou e reclamou do ocorrido. “É uma pena que vocês não tiveram a chance de agradecer ao público e cumprimentar suas adversárias. Isso é triste e totalmente inaceitável”, lamentou a ex-número 2 do mundo.
🤐🤔🤷🏻♀️ https://t.co/GDVc9eqyj6
— Jessie Pegula (@JLPegula) May 7, 2023
so unfortunate that you were not given a chance to address the crowd and your opponents. This is sad and unacceptable 🤯 https://t.co/XGc7aW0s22
— Ons Jabeur (@Ons_Jabeur) May 7, 2023
Hard to explain to Leo that mommy isn’t able to say hello to him at the trophy ceremony
— victoria azarenka (@vika7) May 7, 2023