Notícias | Dia a dia
Sabalenka e Swiatek têm estreias duras em Roma
07/05/2023 às 19h36

Roma (Itália) - As duas principais favoritas ao título no WTA 1000 de Rima terão estreias traiçoeiras pela frente. Cabeça de chave número 1, a polonesa Iga Swiatek é a que pode ter mais dificuldade, abrindo campanha contra a vencedora do interessante duelo entre a convidada da casa Sara Errani e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Do outro lado da chave, a segunda pré-classificada no Foro Itálico começará sua caminhada na competição muito provavelmente enfrentando a norte-americana Sofia Kenin, campeã do Australian Open e vice de Roland Garros em 2020, que antes precisa superar a primeira rodada contra a espanhola Cristina Bucsa.

Campeã em Madri, a bielorrussa deve cruzar com a ucraniana Anhelina Kalinina na terceira rodada e nas oitavas tem tudo para encarar outra finalista de Grand Slam, seja a bielorrussa Victoria Azarenka, seja a norte-americana Madison Keys, cabeças de chave 14 e 19 respectivamente, ou a norte-americana Sloane Stephens.

Nas quartas, o cruzamento de Sabalenka tem como principais nomes a francesa Caroline Garcia, a brasileira Beatriz Haddad Maia, a polonesa Magda Linette e a croata Petra Martic. Já em uma eventual semi, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula podem cruzar com a bielorrussa, assim como a tcheca Karolina Pliskova, campeã do torneio em 2019.

Já a caminhada de Swiatek não deve ser das mais complicadas depois da estreia, pelo menos até as quartas, pegando provavelmente a norte-americana Bernarda Pera na terceira rodada e a croata Donna Vekic ou a russa Ludmila Samsonova nas oitavas.

Alcançando as quartas de final, a campeã dos dois últimos anos em Roma deve ter um páreo duro com a cazaque Elena Rybakina ou contra a grega Maria Sakkari, principais favoritas no quadrante delas. Em uma eventual semi, a tunisiana Ons Jabeur, a russa Daria Kasatkina e a tcheca Barbora Krejcikova surgem como principais obstáculos.

Comentários