Notícias | Dia a dia
Bia pode encarar outra jovem promessa na estreia
07/05/2023 às 19h51

Roma (Itália) - Depois de ser surpreendida pela jovem russa Mirra Andreeva na estreia em Madri, a paulista Beatriz Haddad Maia pode ter pela frente em seu primeiro jogo no WTA 1000 de Roma mais uma candidata a estrela do circuito no futuro, a tcheca Linda Fruhvirtova, de apenas 18 anos.

Cabeça de chave 12 no saibro italiano, Bia entra direto na segunda rodada e espera pela vencedora da partida entre Fruhvirtova, atual 58 do mundo, e a chinesa Lin Zhu, de 29 anos, que atualmente ocupa a 39ª colocação no ranking da WTA. Independente de quem passar, o duelo com a paulista será inédito.

Apesar da eliminação prematura em Madri, a brasileira deu a volta por cima na chave de duplas e conquistou lá seu primeiro WTA 1000, junto com a bielorrussa Victoria Azarenka, chegando para a disputa em Roma em alta.

Bia fará sua estreia nas quadras do Foro Itálico, disputando o torneio pela primeira vez. Neste nível de torneio, a canhota paulista tem 19 vitórias e 15 derrotas. Quando o assunto é o saibro, contando todos os níveis de eventos que já jogou, ela soma 166 vitórias e 92 derrotas no piso (64% de aproveitamento).

Passando pela estreia, a brasileira deverá cruzar com a polonesa Magda Linette, 17ª pré-classificada, e só pode pegar uma rival de ranking superior a partir das oitavas, quando tem boa chance de encarar a francesa Carolina Garcia. Se chegar às quartas, muito provavelmente desafiará a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Comentários