Notícias | Dia a dia
Konta aposta em volta por cima de Raducanu
09/05/2023 às 08h58

Londres (Inglaterra) - A ex-número 1 britânica Johanna Konta espera que a compatriota Emma Raducanu voltará mais forte das cirurgias nas duas mãos e também no tornozelo. A jovem de 20 anos anunciou na semana passada que fará uma pausa para se recuperar dos problemas físicos e por isso deve perder Roland Garros e Wimbledon, e também é dúvida para o US Open

“Imagino que esta cirurgia não foi uma surpresa para Emma. Ela provavelmente teve tempo suficiente para trabalhar seus sentimentos e pensar no processo de recuperação. Não acho que tenha sido um choque para ela e é por isso que ela parece estar de bom humor”, disse a ex-número 4 do mundo em entrevista para a Sky Sports.

“Como ela tem 20 anos, ainda tem muito tempo porque está nos estágios iniciais de sua carreira. Obviamente, você não quer passar por cirurgia tão jovem. No entanto, muitos atletas ao longo da história fizeram cirurgias jovens e ainda voltam mais fortes, melhores. É um obstáculo, mas ela está bem equipada para superá-lo", acrescentou Konta.

Raducanu saiu do top 100 nesta semana pela primeira vez desde sua surpreendente vitória no US Open em 2021. Konta não espera que a jovem compatriota vá tentar se recuperar o mais rápido possível e não vai tentar fazer uma pausa maior, pois acredita que ela estará ansiosa para voltar à ação.

“Acho que vai querer voltar à quadra o mais rápido possível e se puder voltar para o US Open, ela voltará. Como tenista você quer voltar o mais rápido possível, então não acho que ela vai tirar um tempo extra só por causa disso”, finalizou Konta.

Comentários