Notícias | Dia a dia
Jabeur retorna e conta com a experiência no saibro
09/05/2023 às 17h09

Jabeur havia lesionado a panturrilha durante a semifinal de Stuttgart e não jogou em Madri

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) - Depois de ter sofrido uma lesão na panturrilha esquerda durante a semifinal do WTA 500 de Stuttgart há pouco mais de duas semanas e ficar fora da disputa em Madri, Ons Jabeur retorna ao circuito nesta semana para jogar o WTA 1000 de Roma. Ex-número 2 do mundo e atual sétima colocada, a tunisiana é a atual vice-campeã do torneio em quadras de saibro na capital italiana e aposta em sua experiência no piso para buscar bons resultados.

"Acho que o saibro combina muito com o meu jogo. Não é tão rápido. Eu tenho tempo para fazer todos os meus golpes. Normalmente eu gosto ter tempo para construir os pontos. Acho que é uma ótima quadra para usar o meu estilo de jogo. Amo deslizar deslizar na quadra e usar os trick-shots. As curtinhas geralmente funcionam muito bem neste tipo de superfície", disse Jabeur, durante a entrevista coletiva desta terça-feira em Roma. Sua estreia será contra a vencedora da partida entre a espanhola Paula Badosa e a alemã Anna-Lena Friedsam.

Jabeur se machucou no primeiro game da semi de Stuttgart, quando enfrentava a número 1 do mundo Iga Swiatek, e explicou sobre o que sentiu no momento e a emoção durante a saída de quadra. "Me machuquei exatamente no terceiro ponto da partida. Sinceramente não sei o que aconteceu. Eu sei que minha panturrilha estava muito dolorida".

"Nós, tenistas, sempre jogamos com alguma dor, mas eu estava tentando uma jogada normal e senti como se fosse uma pontada na panturrilha. Foi aí que aconteceu a lesão. Tentei o meu melhor para continuar jogando, mas sabia desde o primeiro game que seria impossível. Ver aquele belo estádio cheio, com todas as pessoas que vieram assistir àquele jogo, foi muito difícil. Deve ser por isso que eu chorei muito depois da partida", explica a tunisiana.

Sempre bem humorada, a tenista de 28 anos comenta sobre as atividades que teve para manter o nível físico e mental antes do retorno ao circuito. "Tentei me manter ativa e manter meu nível físico perfeito. Para mim, eu estava fazendo muita reabilitação e muito treinamento mental para voltar mais forte. Eu me diverti batendo na cara do meu marido. Foi divertido (sorrindo). Mas eu tentei voltar devagar, bater poucas bolas, mesmo que às vezes eu estivesse sentada em uma cadeira batendo na bola. Quero dizer, eu realmente fiz o meu melhor e espero estar pronta aqui em Roma".

Comentários