Notícias | Dia a dia
Badosa supera difícil estreia e vai desafiar Jabeur
10/05/2023 às 20h02

Embed from Getty Images

Roma (Itália) - No jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira pelo WTA 1000 de Roma, e que invadiu a madrugada na capital italiana, Paula Badosa superou uma difícil estreia contra a alemã vinda do quali Anna-Lena Friedsam, 88ª do ranking. A espanhola começou atrás no placar, mas buscou a virada com parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (7-2) em 2h40 de partida.

Ex-número 2 do mundo e atual 35ª colocada, Badosa enfrentará a tunisiana Ons Jabeur na próxima rodada em Roma. Ela lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. Jabeur, sétima do ranking, foi finalista da edição passada do torneio no saibro, mas está voltando de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida na semifinal de Stuttgart, há pouco mais de duas semanas.

Apesar de ter conseguido uma quebra logo no game de abertura, Badosa não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo. Ela não conseguia se impor e permitiu a Friedsam ganhar confiança. A alemã sustentava as trocas de fundo e usava bem as curtinhas buscar o empate por 2/2, além de conseguir uma nova quebra na reta final do set. Muito mais agressiva em quadra, especialmente nas devoluções de saque, a espanhola dominou a segunda parcial. Foram três quebras de serviço e 13 winners contra apenas cinco da alemã, em um set com seis erros para cada lado.

O terceiro set começou com games longos e oportunidades para os dois lados. Badosa escapou de três break-points e teve quatro chances de quebra até finalmente quebrar e fazer 4/3. Mas logo depois, ela fez um game de saque muito ruim e se frustrou muito com as oportunidades perdidas. Apesar do momento delicado na partida, a espanhola fez dois bons games de saque quando perdia por 5/4 e 6/5, e dominou o tiebreak decisivo. Ela fez 46 a 33 nos winners e cometeu 30 erros contra 27.

Giorgi vence em casa, Cirstea mantém embalo

O público italiano que ficou até o fim da longa rodada também pôde comemorar a vitória de Camila Giorgi, 37ª do ranking, que superou a holandesa vinda do quali Arantxa Rus, 107ª colocada, 4/6, 6/2 e 6/3. Giorgi é a próxima rival da russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 15 em Roma e 22ª do mundo.

Já a romena Sorana Cirstea, 34ª do mundo, que na semana passada venceu um WTA 125 no saibro espanhol, passou pela norte-americana Katie Volynets por 2/6, 6/3 e 6/4. Cirstea agora desafia a letã Jelena Ostapenko, número 20 do ranking.

Comentários