Notícias | Dia a dia
Rybakina vence jogo duro e reencontra última algoz
12/05/2023 às 18h18

Rybakina precisou de tempo para se adaptar às condições em Roma

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - Apesar de as condições de jogo no WTA 1000 de Roma não serem as ideais para as tenistas de estilo mais agressivo e que apostam muito na potência dos golpes, Elena Rybakina sobreviveu à rodada de estreia do torneio italiano em quadras de saibro. Sexta do ranking e atual campeã de Wimbledon, a cazaque venceu a anfitriã Jasmine Paolini, 65ª colocada, por 7/6 (7-4) e 6/1 em partida com 1h34 de duração.

Rybakina precisou de tempo para se adaptar à quadra mais lenta e pesada de Roma, ainda mais por jogar à noite. Mas diferente do que havia acontecido com a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, eliminada no dia anterior, a cazaque conseguiu prevalecer nos momentos de maior pressão e soube se impor no segundo set. Ela fez 18 a 11 nos winners e cometeu 26 erros contra 21.

O primeiro set teve altos e baixos, com a cazaque abrindo 3/0, mas permitindo o empate. Paolini conseguia neutralizar o jogo de Rybakina e levava vantagem nos ralis mais longos. Ainda assim, a número 6 do mundo prevaleceu no tiebreak, com 15 winners contra 10 da rival. No segundo set, entretanto, a cazaque quebrou mais três vezes e definiu a vitória em sets diretos.

Rybakina agora reencontra a 55ª colocada Anna Kalinskaya, para quem perdeu na estreia de Madri há duas semanas. Kalinskaya já havia vencido a ucraniana Dayana Yastremska na primeira rodada em Roma, e superou nesta sexta-feira a belga Elise Mertens por 6/4, 4/6 e 6/3. A cazaque tem apenas uma vitória em três jogos contra sua próxima rival.

Ostapenko e Krejcikova confirmam duelo
Duas campeãs de Roland Garros vão se enfrentar na terceira rodada em Roma. A letã Jelena Ostapenko, 20ª do ranking, estreou vencendo a romena Sorana Cirstea, 34ª, por 6/3, 3/6 e 6/2. Ela enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova, número 13 do mundo, que liderava a partida contra a montenegrina Danka Kovinic por 6/2 e 4/1 quando a rival abandonou por dores na região lombar.

Kasatkina também avança, Andreescu cai
A número 9 do mundo Daria Kasatkina teve uma boa estreia contra a italiana Lisa Pigato, marcando 6/1 e 6/2. Sua próxima rival é a austríaca Julia Grabher, 89ª colocada. A boa notícia para a torcida italiana foi a vitória de Camila Giorgi sobre a cabeça 15 do torneio Ekaterina Alexandrova por 6/4 e 6/2. Giorgi enfrenta na próxima rodada a tcheca Karolina Muchova, algoz da canhota italiana Martina Trevisan.

Já a canadense Bianca Andreescu sofreu uma dura derrota em sua partida de estreia. Ela perdeu por 6/0 e 6/1 para a canhota tcheca Marketa Vondrousova, que agora desafia a grega Maria Sakkari.

Comentários