Notícias | Dia a dia
Rublev fecha o jogo a tempo e Bia atua na sequência
13/05/2023 às 09h38

Em sábado de muita chuva, o número 6 do mundo foi o primeiro a vencer

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Roma (Itália) - Em um sábado de muita chuva chuva em Roma, o número 6 do mundo Andrey Rublev foi o primeiro vencedor deste sábado. Ele conseguiu fechar a partida contra o eslovaco Alex Molcan por 6/3 e 6/4, pouco antes da paralisação da rodada. Os jogos do dia já começaram com praticamente 2h de atraso em relação aos horários originalmente programados.

"Estou muito feliz por ter conseguido fechar o jogo antes da chuva. Posso descansar hoje e amanhã e não vou ficar estressado e esperando a tarde toda. É muita sorte quando você consegue vencer assim, ainda mais quando a maioria dos jogadores nem atuou ainda", disse Rublev durante a entrevista em quadra. O russo agora espera o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

A vitória de Rublev abriu a programação da quadra Pietrangeli. Com isso, quando a programação for retomada, a número 1 do Brasil e 15ª do mundo Beatriz Haddad Maia estará em quadra para enfrentar a polonesa Magda Linette, 19ª do ranking. Outros três jogs estão programados para o mesmo estádio.

Cinco jogos interrompidos por chuva neste sábado
Outras cinco partidas em Roma, duas do masculino e três da chave feminina, foram interrompidas por chuva. Thiago Monteiro estava liderando o placar contra o croata Borna Coric, 16º do mundo, por 6/4 e 1/0. O vencedor enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena ou o britânico Daniel Evans, em jogo que parou com 6/5 para Carballes Baena no set inicial.

Entre as mulheres, destaque para a vitória parcial da colombiana Camila Osorio sobre a francesa Caroline Garcia, número 4 do mundo, por 6/4 e 1/1. Além disso, a ucraniana Anhelina Kalinina liderava contra a norte-americana Sofia Kenin por 6/4 e 3/1, enquanto a chinesa Xiyu Wang liderava um duelo de canhotas contra a norte-americana Taylor Townsend por 6/2 e 0/5.

Comentários