Roma (Itália) - A ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka se retirou das chaves de simples e duplas do WTA 1000 de Roma. Segundo a organização do torneio, a jogadora de 33 anos sentiu uma lesão na perna direita, e não poderá continuar na competição em quadras de saibro na capital italiana.
Azarenka tinha dois jogos marcados para este domingo. A atual 17ª do ranking disputaria a terceira rodada de simples contra a norte-americana Madison Keys, 23ª colocada, que agora avança diretamente às oitavas para enfrentar a ucraniana Anhelina Kalinina.
Já na chave de duplas, a bielorrussa era a parceria de Beatriz Haddad Maia. Campeãs em Madri no domingo passado, elas estavam na segunda rodada em Roma e enfrentariam a húngara Timea Babos e a cazaque Anna Danilina, que agora avançam às quartas e desafiam a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, cabeças 4 do torneio.
Fora da disputa de duplas, Bia concentra esforços apenas em simples. A paulista de 26 anos e número 1 do Brasil volta a atuar nesta segunda-feira pelas oitavas. A atual 15ª do ranking terá um duelo sul-americano contra a colombiana Camila Osorio, 100ª colocada.
Azarenka withdraws from #IBI23 due to a right leg injury.
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 14, 2023
Get well soon, @vika7 ❤️#IBI23 | @WTA