Notícias | Dia a dia
Bia: 'Consegui sacar bem e controlar as emoções'
15/05/2023 às 13h50

Bia não sofreu quebras na partida e só enfrentou um break-point nesta segunda-feira em Roma

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) - Classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Roma, Beatriz Haddad Maia destacou dois pontos que foram fundamentais para a vitória desta segunda-feira sobre a colombiana Camila Osorio por duplo 6/3. Bia saiu de quadra satisfeita com o bom desempenho no saque e com e por ter se mantido mais estável emocionalmente nos momentos decisivos.

"Estou feliz com o dia de hoje. Consegui sacar bem e também controlar as emoções e as circunstâncias", disse Bia após a partida, que teve 1h21 de duração. A brasileira não sofreu quebras e só enfrentou um break-point, salvo com um ace. Ela chegou a vencer sete games seguidos, entre o fim do primeiro set e o início da segunda parcial, e não correu mais riscos até o fim do jogo.

"Trabalhei e melhorei durante toda a semana, então me sinto preparada. Agora vou cuidar do corpo e me preparar para amanhã da melhor forma possível", acrescentou a atual número 15 do mundo. Ela enfrenta nas quartas a ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª colocada, que derrotou a norte-americana Madison Keys por 2/6, 6/2 e 6/4. A partida acontece às 14h (de Brasília) desta terça-feira.

Em busca de sua segunda semifinal de WTA 1000 na carreira de simples, Bia tenta uma vitória inédita contra Kalinina. A ucraniana venceu os três duelos anteriores, sendo que dois deles foram ainda na temporada de 2014, e o mais recente no piso duro de Miami no ano passado. Na última temporada, Kalinina também chegou às quartas no saibro de Madri.

A vaga nas oitavas rende 215 pontos na WTA para Bia, que por enquanto ainda está tendo um avanço mínimo no ranking. Mas existe a possibilidade de a paulista de 26 anos se aproximar do top 10 se ela chegar à final do torneio. O melhor ranking de sua carreira em simples é o 12º lugar.

Comentários