Paris (França) - A enorme perda do espanhol Rafael Nadal na disputa de Roland Garros neste ano só não acabou sendo maior porque a desistência do 14 vezes campeão do torneio acabou colocando na chave principal um nome de peso: o austríaco Dominic Thiem.
Vice-campeão no saibro parisiense em duas oportunidades (2018 e 2019), o austríaco perdeu ambas as finais justamente para Nadal, que levou a melhor na primeira decisão entre eles no saibro parisiense em sets diretos e na segunda perdeu um set, mas acabou levantando a taça.
Thiem tem um bom histórico no Grand Slam francês, além das duas finais disputadas, ele também foi duas vezes até as semifinais, perdeu para Nadal em 2017 e para o sérvio Novak Djokovic em 2016, e uma vez às quartas, caindo diante do argentino Diego Schwartzman em 2020.
Outro que se beneficiou com a ausência de Rafa na competição foi o compatriota Alejandro Davidovich Fokina, que agora estará entre os 32 cabeças de chave em Roland Garros e escapará de encarar os principais favoritos ao título do torneio nas rodadas iniciais.