Notícias | Dia a dia
Raonic jogará na grama, Nishikori adia retorno
18/05/2023 às 14h35

Raonic está inscrito pata o ATP 250 de 's-Hertogenbosch

Foto: Arquivo

's-Hertogenbosch (Holanda) - O início da temporada de grama deverá marcar a volta de Milos Raonic ao circuito profissional. O ex-número 3 do mundo utilizou o ranking protegido para entrar na chave do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, que será disputado entre os dias 12 e 18 de junho.

Raonic está sem jogar desde julho de 2021 em Atlanta. Ele está com 32 anos e tem sofrido com uma série de lesões. Há duas temporadas, ficou quatro meses sem jogar por problemas na coxa e deipois acabou lesionando o tendão de Aquiles. Já em maio do ano passado, sofreu um acidente doméstico quando um peso que caiu em seu pé, quebrando um dedo.

Em dezembro, o técnico Mario Tudor confirmou que Raonic tinha planos de voltar a jogar no início de 2023. No entanto, o retorno deverá acontecer já no meio do ano.

Nishikori volta ao circuito jogando challengers
Outro jogador bastante experiente do circuito e que tenta voltar ao circuito depois de muitas lesões é Kei Nishikori. Ex-número 4 do mundo, i japonês de 33 anos não joga desde outubro de 2021. Ele planejava seu retorno para este mês de maio, nos challengers norte-americanos de Little Rock e Tyler, mas volta só acontecerá a partir de 12 de junho, em Porto Rico.

"Meu treinamentos estão indo bem. Estou jogando por mais tempo e com mais intensidade. Mas decidi com minha equipe que os challengers de Little Rock e Tyler estão muito próximos e terei que cancelá-los. O objetivo é começar em Palmas del Mar", escreveu Nishikori em seu perfil no Twitter.

O japonês tentou voltar no começo de 2023 no ATP 250 de Delray Beach, mas desistiu do torneio por causa de uma lesão no pé. A longa pausa na carreira começou por causa de um problema no quadril, que lhe rendeu uma cirurgia. Desde então, ele luta para tentar competir novamente.

Comentários