's-Hertogenbosch (Holanda) - O início da temporada de grama deverá marcar a volta de Milos Raonic ao circuito profissional. O ex-número 3 do mundo utilizou o ranking protegido para entrar na chave do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, que será disputado entre os dias 12 e 18 de junho.
Raonic está sem jogar desde julho de 2021 em Atlanta. Ele está com 32 anos e tem sofrido com uma série de lesões. Há duas temporadas, ficou quatro meses sem jogar por problemas na coxa e deipois acabou lesionando o tendão de Aquiles. Já em maio do ano passado, sofreu um acidente doméstico quando um peso que caiu em seu pé, quebrando um dedo.
Em dezembro, o técnico Mario Tudor confirmou que Raonic tinha planos de voltar a jogar no início de 2023. No entanto, o retorno deverá acontecer já no meio do ano.
Nishikori volta ao circuito jogando challengers
Outro jogador bastante experiente do circuito e que tenta voltar ao circuito depois de muitas lesões é Kei Nishikori. Ex-número 4 do mundo, i japonês de 33 anos não joga desde outubro de 2021. Ele planejava seu retorno para este mês de maio, nos challengers norte-americanos de Little Rock e Tyler, mas volta só acontecerá a partir de 12 de junho, em Porto Rico.
"Meu treinamentos estão indo bem. Estou jogando por mais tempo e com mais intensidade. Mas decidi com minha equipe que os challengers de Little Rock e Tyler estão muito próximos e terei que cancelá-los. O objetivo é começar em Palmas del Mar", escreveu Nishikori em seu perfil no Twitter.
O japonês tentou voltar no começo de 2023 no ATP 250 de Delray Beach, mas desistiu do torneio por causa de uma lesão no pé. A longa pausa na carreira começou por causa de um problema no quadril, que lhe rendeu uma cirurgia. Desde então, ele luta para tentar competir novamente.
Little update. My training is going well. I am increasing my hitting both in timing and intensity. I have decided with my team however that the Little Rock and Tyler challengers are coming too fast and I will have to cancel them. The goal is to start in Palmas del Mar.
— Kei Nishikori (@keinishikori) May 18, 2023