Notícias | Dia a dia
Medvedev se vê como 4ª força entre os semifinalistas
19/05/2023 às 14h43

Roma (Itália) - Apesar dos resultados consistentes conquistados neste ano no saibro, com quartas em Monte Carlo, oitavas em Madri e agora semi no Masters 1000 de Roma, o russo Daniil Medvedev se coloca como a quarta força entre os semifinalistas no Foro Itálico. No sábado, ele enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas por um lugar na final.

"(Holger) Rune e (Casper) Ruud, não quero usar o termo 'especialistas', mas eles adoram jogar no saibro. Stefanos também se estabeleceu como um dos três ou quatro melhores jogadores neste piso nos últimos anos. Não me importo de ser favorito, mas quero ir ainda longe e quem sabe vencer mais dois jogos”, afirmou o atual número 3 do mundo.

Medvedev contou que não estava se sentindo tão confiante antes do torneio. “Mas lembro que estava treinando muito bem. Estou feliz por ter conseguido transferir esses sentimentos para as partidas, que são uma história totalmente diferente. Talvez este ano o treinamento no saibro tenha funcionado mesmo, apesar de não ter muito tempo antes de Monte Carlo”, comentou o russo.

“Entre Madrid e Roma são duas semanas, então você tem mais tempo para treinar. Estou feliz por ter conseguido jogar bem e me sentir bem. Espero continuar assim até o final da turnê de saibro”, acrescentou Medvedev, que pode alcançar a vice-liderança do ranking se for campeão em Roma.

Russo exalta feitos de Nadal em Roland Garros

Questionado sobre a ausência do espanhol Rafael Nadal em Roland Garros, ele lamentou muito. “É uma notícia triste, você nunca quer ver alguém lesionado e desistindo de um torneio, principalmente alguém como Rafa. Se ele tivesse anunciado, por exemplo , que jogaria apesar de não estar 100%, provavelmente seria o favorito porque ganhou 95% todas as vezes que jogou em Paris”, observou.

“Por um lado, estou feliz que ele tentará retornar ao circuito. Ouvi dizer que não sabe quando vai voltar a treinar, mas que quer voltar no ano que vem. Acho que todos queremos vê-lo de volta em uma quadra de tênis, isso é o mais importante. Acho que Novak (Djokovic) ganhou na Austrália 10 vezes com o título deste ano, mas Rafa ganhou 14 em Paris”, falou o russo de 27 anos.

“Rafa no saibro, principalmente em Roland Garros, é uma coisa incrível. Não sei como é possível o que ele fez, acho que não há comparação no mundo do tênis, pelo menos por enquanto. Sou um bom tenista, mas sempre posso ter um mau dia, ou meu adversário estar super inspirado. Em Madri, por exemplo, não joguei tão mal contra (Aslan) Karatsev, mas perdi porque ele jogou muito bem”, finalizou Medvedev.

Comentários