fiogf49gjkf0d
Leonardo Mayer, Juan Martin Del Potro, Juan Monaco, Carlos Berlocq, Paula OrmaecheaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Leonardo Mayer, Juan Martin Del Potro, Juan Monaco, Carlos Berlocq, Paula OrmaecheaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Leonardo Mayer, Juan Martin Del Potro, Juan Monaco, Carlos Berlocq, Paula Ormaecheatênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/leomayer_rg_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/leomayer_rg_fore_int.jpg" />Buenos Aires (Argentina) - A temporada 2015 do circuito da ATP é a primeira desde 1997 sem nenhum título de simples conquistado por jogador argentino, de acordo com levantamento feito pela ESPN Deportes. A quebra da sequência de 18 anos de conquistas adia para 2016 o objetivo de aumentar a coleção de troféus de ATP do país, que já chega a 211 só em simples.
Mesmo se consideradas as duplas, o ano foi de poucas alegrias, com apenas três títulos. Juan Mónaco foi campeão em Doha ao lado de Rafael Nadal, Carlos Berlocq ganhou em Kitzbuhel com o espanhol Nicolas Almagro, enquanto Máximo González conquistou Umag junto do mineiro André Sá. Em simples, os melhores resulados foram os vices de Mónaco em Buenos Aires e Mayer em Nice.
Com a ausência de Juan Martin Del Potro das competições, o principal nome do tênis argentino hoje é o 35º colocado Leonardo Mayer. O jogador de 28 anos foi responsável pelo último título de simples do país, no saibro de Hamburgo em 2014. Também no ano passado, Del Potro foi campeão em Sydney, Berlocq em Oeiras e Federico Delbonis venceu o Brasil Open em São Paulo.
No tênis feminino a principal jogadora é Maria Irigoyen, que aos 28 anos é 196ª colocada no ranking e teve como melhor marca o 147º lugar. Há grande expectativa sobre Paula Ormaechea de 23 anos, que já esteve entre as 60 do mundo, mas fecha a temporada apenas na 258ª posição. O último título de simples para as argentinas veio com a já aposentada Gisela Dulko em Acapulco-2011, quando o torneio ainda era no saibro.