Notícias | Dia a dia
Linette vence a primeira, Burel e Pera já nas quartas
23/05/2023 às 15h43

A francesa de 22 anos Clara Burel venceu um duelo de gerações contra a estoniana Kaia Kanepi

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - As primeiras classificadas paras quartas de final do WTA 250 de Estrasburgo foram definidas nesta terça-feira. Entre as que seguem na disputa, está a jovem francesa de 22 anos Clara Burel e a norte-americana Bernarda Pera, quarta cabeça de chave do torneio em quadras de saibro. As duas vão se enfrentar por uma vaga na semi.

Atual 122ª do ranking, Burel venceu um duelo de gerações contra a experiente estoniana de 37 anos Kaia Kanepi, 76ª colocada, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-0). "Foi um jogo muito apertado, estava atrás nos dois sets. Mas consegui reagir nas duas vezes, sendo muito sólida. E fiz um ótimo tiebreak".

Já a canhota de 28 anos Bernarda Pera, 38ª do ranking e vencedora de dois títulos no saibro, superou a australiana Kimberly Birrell por duplo 6/4. Será o primeiro encontro entre Pera e Burel no circuito profissional.

Outro duelo definido das quartas será entre a norte-americana Emma Navarro, 82ª do ranking, e a russa Anna Blinkova, 66ª colocada. Navarro venceu a suíça Jil Teichmann, cabeça 8 do torneio e 75ª do ranking, por 2/6, 6/3 e 6/2. Já Blinkova passou pela alemã Anna-Lena Friedsam por 6/4 e 7/6 (13-11).

Ainda nesta terça-feira, a principal cabeça de chave Magda Linette estreou com vitória no saibro francês. Número 21 do mundo, Linette venceu a espanhola Cristina Bucsa, 67ª colocada, por 4/6, 6/2 e 6/2. A polonesa é a próxima rival de Anastasia Pavlyuchenkova, ex-top 15 e atual 424ª do ranking. Recuperada de lesão no joelho, a russa de 31 anos recebeu convite para o torneio.

Outros três jogos estão marcados para esta quarta-feira, com destaque para a ucraniana Elina Svitolina, que enfrenta a lucky-loser neozelandesa Erin Routliffe. Também atua a cabeça 7 norte-americana Lauren Davis, que joga contra a búlgara Viktoriya Tomova. Já a russa Varvara Gracheva encara a francesa Selena Janicijevic.

Comentários