Paris (França) - A segunda rodada do quali de Roland Garros terá quatro tenistas brasileiros. Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves são as representantes na disputa feminina, enquanto Felipe Meligeni e Thiago Wild seguem no torneio masculino. Todos estarão em quadra nesta quarta-feira, a partir das 5h (de Brasília).
Pigossi abre a programação da quadra 13. A paulista de 28 anos e 139ª do mundo enfrentará a jovem alemã de 19 anos Noma Noha Akugue, 219ª colocada, em confronto inédito no circuito. Canhota, Akugue é filha de imigrantes nigerianos e logo ganhou espaço no programa de formação e desenvolvimento de atletas da Federação Alemã. Ela já conseguiu duas vitórias contra tenistas do top 100 nos qualis de Stuttgart e Linz nos últimos dois anos, contra Kateryna Baindl e Margarita Betova, e atingiu o 204º lugar do ranking em abril.
Quem vencer jogará na rodada final do quali contra a norte-americana Elizabeth Mandlik, de 22 anos e 118ª do ranking, ou a experiente australiana de 33 anos Arina Rodionova, 203ª colocada, que se enfrentam no mesmo horário. Mandlik é filha da ex-top 3 e campeã de quatro títulos Slam Hana Mandlikova.
Também na quadra 13, Thiago Wild faz o quarto jogo do dia, atuando por volta das 10h. O paranaense de 23 anos e 172º do ranking enfrenta o experiente lituano Ricardas Berankis, ex-top 50 e atual 216º colocado aos 32 anos. Será a primeira vez que eles se enfrentam. O vencedor pode encarar o argentino Federico Delbonis ou o alemão Dominik Koepfer
Também por volta das 10h, mas na quadra 14 em Paris, será a vez do segundo jogo de Carol Meligeni no quali. Ainda em busca de sua primeira participação em chaves principais de Slam, a paulista de 27 anos e 222ª do ranking desafia a francesa Fiona Ferro, ex-top 40 e atual 462ª do mundo aos 26 anos. Quem passar pode enfrentar a argentina Maria Lourdes Carle ou a australiana Jaimee Fourlis.
Já Felipe Meligeni deverá ser o último a atuar na rodada, fazendo a quinta partida da quadra 8, por volta das 11h. O paulista de 25 anos e 165º do ranking desafia o chileno Tomas Barrios Vera, 145º colocado e vencedor dos três duelos anteriores entre eles, sendo um na atual temporada em Vina del Mar. Caso consiga uma vitória inédita contra o rival, o atual número 2 do Brasil pode enfrentar o finlandês Otto Virtanen ou o cazaque Timofey Skatov.