Notícias | Dia a dia
Ymer arrebenta cadeira do juiz e acaba desclassificado
24/05/2023 às 14h17

Lyon (França) - Responsável pela eliminação do tenista da casa Richard Gasquet na estreia, superando o cabeça de chave número 7 em sets diretos, o sueco Mikael Ymer não passou da segunda rodada, sendo desclassificado nesta quarta-feira em duelo com outro francês, o jovem Arthur Fils, de 18 anos e atual 112 do mundo.

Depois de perder um set-point no décimo game, no saque de Fils, o sueco se desentendeu com o juiz de cadeira em uma bola que considerou fora, mas que foi marcada como boa e o colocou com um break-point contra. Ymer pediu para o árbitro descer para conferir a marca, mas teve sua requisição negada.

Ymer conseguiu salvar o break-point causado pela marcação e ainda salvou mais um, só que na terceira chance de quebra cedida, o sueco acabou perdendo o saque. Ele também perdeu o controle na virada do game, desferiu sucessivos golpes contra a cadeira do juiz, que teve a lateral danificada. Isso culminou em sua desclassificação.

Vencedor da partida após a desclassificação do sueco, antes de sacar em 6/5 para fechar o primeiro set, que teve 61 minutos de disputa, Fils espera agora pelo vencedor do duelo entre o canadense Felix Auger-Aliassime, principal favorito ao título no torneio, e o quali espanhol Pablo Llamas para saber quem será seu adversário nas quartas de final.

Comentários