Lyon (França) - Atual campeão do ATP 250 de Lyon, o britânico Cameron Norrie segue firme na defesa do título. Nesta quinta-feira, ele se garantiu nas semifinais do torneio ao bater o argentino Sebastian Baez por 2 sets a 1, com o placar final de 6/2, 2/6 e 6/1, depois de 1h51 de confronto.
Cabeça de chave número 2, Norrie terá pela frente mais um argentino, encarando o quarto pré-classificado Francisco Cerundolo, que superou o jovem britânico Jack Draper de virada, marcando o placar final de 4/6, 6/4 e 6/3.
Será a terceira vez que Norrie e Cerundolo medirão forças no circuito, com um triunfo para cada lado até então. O britânico bateu o argentino nas oitavas em sua campanha rumo ao título em Lyon e o troco veio na atual temporada, na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo.
No outro lado da chave, o canadense Felix Auger-Aliassime, principal favorito na competição, sequer entrou em quadra pelas quartas de final e deixou a vaga na semi para o convidado da casa Arthur Fils, de apenas 18 anos e atual 112 do mundo. Ele justificou a desistência citando lesão no ombro.
Fazendo sua segunda semi em nível ATP, repetindo Montpellier em fevereiro deste ano, o jovem francês entrará no top 100 pela primeira vez com a campanha desta semana. Seu próximo rival será Brandon Nakashima, que venceu duelo 100% norte-americano batendo Tommy Paul com 6/3 e 7/6 (7-4).