Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wild fura o quali e joga Roland Garros pela 1ª vez
26/05/2023 às 09h01

Paris (França) - O paranaense Thiago Wild confirmou o bom começo de temporada e furou o quali de Roland Garros. A vaga na chave principal veio nesta sexta-feira com uma imponente vitória sobre o alemão Dominik Koepfer, atual 102 do mundo, contra quem cedeu apenas dois games e gastou somente 54 minutos para fechar o jogo com o placar final de duplo 6/1

Será a primeira vez do atual número 3 do Brasil e 172 do mundo na chave principal do torneio francês e sua segunda participação em um Grand Slam, tendo estreado no US Open de 2020, quando entrou direto e foi eliminado na primeira rodada diante do britânico Daniel Evans.

Além de garantir a estreia em Roland Garros, o paranaense também assegura uma boa premiação de 69 mil euros. Ele agora espera a definição do quali e o sorteio para saber quem será seu rival na estreia, podendo enfrentar desde os dois principais cabeças de chave, Carlos Alcaraz e Daniil Medvdedev, até um outro rival vindo do quali.

Campeão na semana passada do challenger de Turim, o germânico foi dominado por Wild na partida. Koepfer venceu apenas 40% dos pontos de saque, sendo que com o segundo serviço teve apenas 15% de aproveitamento. O paranaense aproveitou o desempenho abaixo do rival e foi para cima, anotou 16 winners contra 3 e também cometeu menos erros não forçados (11 a 16).

O primeiro set começou equilibrado, os sacadores prevaleceram nos três primeiros games e nos três seguintes Wild foi bem nos pontos importantes, converteu os dois break-points que teve a seu favor, um no quarto e outro no sexto, e se salvou quando foi ameaçado no quinto. Ele então abriu confortável vantagem e fechou a disputa sem dificuldade.

Wild manteve o embalo e chegou a faturar sete games seguidos ao abrir 2/0 na segunda parcial. Koepfer quebrou a sequência ao voltar a confirmar o saque, no terceiro game, mas depois foi novamente dominado e perdeu mais quatro games com duas quebras sofridas e viu ruir sua chance de chegar à chave principal.

Comentários