Paris (França) - A rodada final do quali de Roland Garros foi de resultados distintos para os dois principais cabeças de chave. Aslan Karatsev confirmou o favoritismo e garantiu vaga na chave principal, enquanto Yannick Hanfmann foi eliminado e está fora da disputa.
Atual 62º do ranking, Karatsev venceu o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, 187º colocado, por 6/4 e 6/3. O russo não perdeu sets durante a semana no quali e estreia na chave principal contra o australiano Alexei Popyrin.
Já Yannick Hanfmann, 64º colocado e que fez boa campanha até as quartas em Roma, perdeu para o sueco Elias Ymer, 155º do ranking, por 6/3 e 6/4. Ymer enfrentará o norueguês Casper Ruud, número 4 do mundo.
Duas vagas para argentinos em Paris
A sexta-feira teve dois argentinos em quadra, com uma vitória e uma derrota. Genaro Olivieri superou o búlgaro Adrian Andreev por 6/1, 5/7 e 6/4, enquanto Facundo Diaz Acosta perdeu para o austríaco Sebastian Ofner por 7/5 e 6/3. Mesmo com a derrota, Acosta entrou de lucky-loser e enfrenta o australiano Jason Kubler. Ofner estreia contra o norte-americano Maxime Cressy, enquanto Oliveri encara o convidado francês de 19 anos Giovanni Mpetshi Perricard.
Rodada ruim para os franceses
Já os franceses não tiveram uma boa jornada. Geoffrey Blancaneaux perdeu para o norte-americano Emilio Nava por 3/6, 6/4 e 6/3. Já Laurent Lokoli foi superado pelo italiano Flavio Cobolli por 7/5 e 6/3. Na chave, Nava enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, enquanto Coboli joga contra o líder do ranking mundial Carlos Alcaraz.