Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas sofre um pouco, mas passa pela estreia
28/05/2023 às 11h33

Paris (França) - A estreia do grego Stefanos Tsitsipas em Roland Garros não foi das mais tranquilas, precisando lutar por quatro sets com o tcheco Jiri Vesely para fechar o jogo com o placar final de 7/5, 6/3, 4/6 e 7/6 (9-7), após 3h16 de confronto. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o espanhol Roberto Carballes e o quali norte-americano Emilio Nava.

Ocupando atualmente apenas a 452ª colocação no ranking, tentando se recuperar após ficar parado por lesão, Vesely assustou o grego no começo do primeiro set com uma quebra no terceiro game. O tcheco manteve a vantagem até a reta final, mas falhou ao sacar em 5/4 para fechar, perdeu o serviço e o embalo. Tsitsipas anotou outro break e venceu os últimos quatro games para abrir 1 a 0.

Invicto na temporada quando sai na frente, vencendo agora os 22 jogos em que faturou o primeiro set em 2023, marca que só fica atrás da do russo Daniil Medvedev, com 33 vitórias e nenhuma derrota depois de vencer a parcial inicial, Tsitsipas fez valer o retrospecto, mas não antes sem levar novo susto.

No segundo set, o grego obteve mais o controle das ações, anotou uma quebra solitária no sexto game e com ela ampliou a vantagem no marcador. Só que ele se deu mal no quarto set, até salvou um break-point no oitavo game, mas no décimo e último, quando sacava pressionado e 4/5, amargou uma quebra que colocou Vesely de volta no jogo.

Tsitsipas obteve o primeiro break do quarto set, no terceiro game, mas logo em seguida viu o rival tcheco buscar a igualdade. Vesely desperdiçou 15-40 no oitavo e saiu de desvantagem igual no nono, quando salvou três break-points e levou a definição para o tiebreak, em que abriu 6-3, teve quatro set-points, um deles com o saque, mas perdeu todos e acabou eliminado.

Comentários