Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Osorio entra em RG após seis desistências e avança
29/05/2023 às 13h35

A vaga de Osorio na chave em Paris só foi confirmada no último domingo

Foto: André Ferreira/FFT

Paris (França) - Depois de cair na última rodada do quali de Roland Garros, Camila Osorio finalmente conseguiu entrar na chave depois de seis desistências. E a colombiana acabou sendo recompensada depois de tanto esperar por uma vaga. Ela estreou na chave principal vencendo a romena Ana Bogdan, 63ª do ranking, por 3/6, 6/3 e 7/5.

Apesar de ser a número 86 do mundo, Osorio só voltou ao top 100 no fim da temporada de saibro, especialmente depois de uma boa campanha até as oitavas no WTA 1000 de Roma. A colombiana foi cabeça 1 do quali e venceu dois jogos na semana passada, mas havia perdido para a jovem promessa de 16 anos Mirra Andreeva.

Inicialmente haviam quatro vagas de lucky-loser, com as desistências de Paula Badosa, Ajla Tomljanovic, Jennifer Brady e Patricia Tig. Foi realizado um sorteio entre as seis tenistas de melhor ranking que perderam na última rodada do quali, e Osorio ficou fora. Mas no fim de semana, aconteceram mais duas desistências, de Anna Kalinskaya e Caty McNally, e só então a colombiana conseguiu entrar na chave, no lugar de McNally.

"Quando saiu a chave, eu comecei a chorar. Pensei :'Isso não pode acontecer comigo. É muito injusto' e tudo mais... Mas não havia nada que eu pudesse fazer. No dia seguinte eu estava, fiquei mais tranquila. Soube depois que tiveram mais desistências e pensei, ok: 'Talvez eu tenha mais uma chance'", disse Osorio na entrevista coletiva desta segunda-feira.

"Então eles me ligaram para avisar que eu estava na chave e comecei a chorar de novo (rindo), mas porque eu estava muito feliz. Foi uma montanha-russa. Eu acredito em Deus, então foi como um milagre para mim. Sou muito grata por ter a chance de jogar", acrescentou a colombiana.

A adversária de Osorio na segunda rodada de Roland Garros será a belga Elise Mertens, 28ª do ranking, que venceu a lucky-loser eslovaca Viktoria Hruncakova por 6/1 e 6/4. A colombiana de 21 anos perdeu o único duelo anterior contra Mertens, disputado na grama de Wimbledon no ano passado.

Comentários