Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiago Wild: 'É o dia mais feliz da minha vida'
30/05/2023 às 15h02

Wild é apenas o segundo brasileiro a vencer um top 2 em Grand Slam

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) - Disputando apenas pela segunda vez na carreira uma chave principal de Grand Slam, o paranaense Thiago Wild obteve sua primeira vitória neste nível de torneio. Mais do que isso, o triunfo desta terça-feira em cima de Daniil Medveved, em plena Philippe Chatrier, o tornou apenas o segundo brasileiro a superar um top 2 em Major.

Após a partida, o número 3 do Brasil falou sobre a emoção de viver esse momento e deu mais detalhes sobre o triunfo na estreia em Paris. "Não tenho nem palavras para descrever o que senti quando ganhei o jogo, eu estava super feliz. Com certeza foi o dia mais feliz da minha vida. Desde o primeiro dia eu sabia que seria uma partida difícil, mas eu sabia como jogar, já o vi jogar mil vezes. Eu só tinha que acreditar em mim e acreditar no trabalho que tenho feito. Então, sim, eu acreditei desde o primeiro dia", frisou.

Em jogo de altos e baixos, Wild venceu o primeiro set no tiebreak e teve duas chances de vencer o desempate na segunda parcial, mas acabou desperdiçando e viu o russo empatar e depois virar o placar. Apesar disso, o brasileiro se manteve firme e buscou nova reação para alcançar a maior vitória da carreira em disputados cinco sets.

"Eu acho que uma partida de cinco sets é muito longa. Você tem muito tempo para levantar, cair. Você tem que administrar o tempo lá dentro. Quando perdi o segundo set, não me senti muito bem. Obviamente eu tinha chances de abrir 2 a 0, mas é algo que acontece no tênis. Feliz por poder vencer a partida e jogar o tênis que joguei depois disso", analisou o momento em que viu Medvedev crescer no jogo.

"Acho que já provei a mim mesmo que o trabalho duro é a única maneira de ter sucesso em qualquer coisa, então é basicamente isso que tiro dessa vitória. Claro que estou feliz, mas o torneio ainda não acabou, trabalhei muito para estar aqui e gostaria de ficar o máximo possível", finalizou o brasileiro.

Comentários