Charleroi (Bélgica) - Em rodada com três brasileiros, Gustavo Almeida foi o único representante nacional a avançar às oitavas no ITF J300 de Charleroi, em quadras de saibro na Bélgica. O paranaense de 17 anos e 69º colocado no ranking mundial juvenil é o cabeça 13 do torneio e venceu nesta terça-feira o argentino Gonzalo Zeitune por 6/3 e 7/5.
A vaga nas oitavas já rende 60 pontos no ranking mundial juvenil para Almeida, mas isso ainda não muda sua situação atual. Em busca de uma vaga nas quartas, ele enfrentará o belga Emilien Demanet, principal cabeça de chave e 21º do ranking.
Dois brasileiros foram superados na segunda rodada. O carioca Nicolas Oliveira, 90º do ranking, caiu diante do alemão Lasse Poertner por 6/4 e 6/3. Já o mineiro Pedro Rodrigues, 65º do ranking e cabeça 10, perdeu para o polonês Oskar Grzegorzewski por 3/6, 6/2 e 6/4.
Victoria enfrentará a cabeça 2 no Chipre
Vinda de seis vitórias seguidas nas quadras de saibro Livassol, no Chipre, a juvenil potiguar de 13 anos Victoria Barros disputará as oitavas de final de um novo ITF J30. Vinda de título no último sábado e de uma boa estreia na segunda-feira, ela desafia a cipriota Nina Andronicou, cabeça 2 do evento.
Juvenis brasileiros vão às oitavas na Bolívia
Após duas rodadas no ITF J60 de Tarija, em quadras de saibro na Bolívia, sete brasileiros estão nas oitavas do masculino, com destaque para o duelo nacional entre Lucas Couy e Luiz Felipe Silva. Eduardo Valentin encara o paraguaio Alex Santino, Enzo Vargas desafia o argentino Valentin Garay. Além deles, Kauã Cressoni enfrenta o paraguaio Thiago Drozdowski, João Lago enfrenta o boliviano Matias Sonaglia, enquanto Filipe Costa joga contra o também anfitrião Santiago Lora.
Na chave feminina, serão três brasileiras nas oitavas, todas contra bolivianas. Gabriela Felix é cabeça 1 enfrenta Flavia Villegas, enquanto Sofia Perovani encara Renata Morales. Já Julia Viesi joga contra Nathalie Zegarra.
Três Brasileiros vão às oitavas em Santa Tecla
Pelo ITF J60 de Santa Tecla, em quadras duras de El Salvador, Nauhany Silva está na segunda rodada depois de vencer a tenista da casa Ariella Bolaños por 6/1 e 6/0. Ela enfrenta a mexicana Hanne Estrada, terceira cabeça de chave. Rafael Ferreira bateu o indiano Rushikesh Sonawane por 6/4 e 7/5. Seu próximo rival é o norte-americano Prathinav Chunduru, cabeça 3. Já Mateus Ranciaro passou pelo anfitrião Javier Mejia por 6/2 e 6/3. Ele encara o guatemalteco Marcos Castellanos. Natan Albertini, Lucas Nakasato e Gustavo Albieri caíram na estreia.
Quatro brasileiros avançam na Argentina
Já pelo ITF 30 de Buenos Aires, serão quatro brasileiros nas oitavas. Gabriela Cho bateu Victoria Zarate por 7/6 (7-3), 6/7 (4-7) e 7/5. Ela enfrenta a também anfitriã Milagros Lara. Já Luise Bastos bateu a tensita da casa Ana Clara Andreazzini por 7/5 e 6/3. Sua próxima rival é a chilena Camila Rodero. No masculino, Marco Antonio Silveira venceu o tenista da casa Santiago Villarroya por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3 e enfrenta o cabeça 5 local Dante Pagani, enquanto Pedro Almeida Andres bateu o cabeça 4 Matias Cortez por 6/2 e 6/0 e desafia o argentino Mateo Carballo. Caíram na estreia João Canto, Pedro Dietrich, Thomas Brandão, Isadora Fares e Luiza Eidelvein.