Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sabalenka vence a 9ª partida seguida em Slam
31/05/2023 às 12h33

Paris (Roland Garros) - Em seu melhor momento sobre o saibro, a número 2 do mundo Aryna Sabalenka precisou se esforçar no primeiro set diante da jovem compatriota Iryna Shymanovich antes de garantir lugar na terceira rodada de Roland Garros com o placar de 7/5 e 6/2. Foi a nova vitória seguida de Grand Slam da campeã do Australian Open.

Sabalenka nunca chegou à segunda semana no saibro de Paris, único torneio de Grand Slam onde ainda não fez ao menos semifinal, mas chega animada com o vice em Stuttgart e o título em Madri. Sua próxima adversária sai do duelo entre a polonesa Magdalena Frech e a russa Kamilla Rakhimova.

Shymanovich treina no Rio de Janeiro, já foi vice-líder do ranking mundial juvenil e disputou seu primeiro Roland Garros mostrando qualidades, principalmente com um bom saque e golpes ofensivos da base. Perdeu serviço no sexto game, mas reagiu em seguida e exigiu máximo cuidado da forte adversária.

Sabalenka precisou de um longo 12º game e de três set-points para enfim concluir a tarefa no primeiro set e só então tomou realmente conta da partida, abrindo a segunda parcial com duas quebras e aí administrando a vantagem. Terminou com 21 winners e 23 erros, mas com 71% de acerto do primeiro serviço e apenas seis desses pontos perdidos.

"Foi um jogo duro, ela jogou muito bem", elogiou Sabalenka. "Preciso ainda trabalhar em alguns pontos do meu jogo, especialmente as bolas mais baixas", explicou na entrevista ainda em quadra.

Caso confirme favoritismo, Sabalenka pode ter nas oitavas Sloane Stephens ou Yulia Putintseva. A norte-americana já foi à final de Roland Garros, em 2018, e somou a 34ª vitória no torneio ao superar a russa Varvara Gracheva, por 6/2 e 6/1. Já a cazaque tirou a chinesa e cabeça 19 Qinwen Zheng, por 6/3, 4/6 e 6/2.

Comentários