Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ingrid ganha primeira em Slam com dupla 'carioca'
01/06/2023 às 07h42

Ingrid conseguiu uma vaga de última hora em Paris e aproveitou a oportunidade

Foto: André Ferreira/FFT

Paris (França) - A vaga de última hora em Roland Garros foi muito bem aproveitada por Ingrid Martins. Ela e a bielorrussa Iryna Shymanovich, que treina no Rio de Janeiro, obtiveram nesta quinta-feira suas primeiras vitórias em nível Grand Slam, ao derrotarem com considerável margem as experientes Irina Begu e Anhelina Kalinina, por 6/2 e 6/4.

Ocupando atualmente a 76ª colocação no ranking de duplas, a melhor da carreira, Ingrid se beneficiou da desistência da dupla formada pela chinesa Xiyu Wang com a polonesa Magda Linette. A tenista de 26 anos disputou o circuito universitário norte-americanos nos últimos anos e acaba de jogar sua primeira final de WTA.

Ela e Shymanovich podem enfrentar agora a belga Elise Mertens e a australiana Storm Hunter, cabeças 3 em Roland Garros, que irão estrear contra as norte-americanas Emma Navarro e Danielle Collins.

"Feliz com essa vitória e principalmente com a mentalidade e forma como jogamos. Fomos corajosas, fomos para frente. Animada para seguir aqui, aprendendo e desfrutando cada momento. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada até aqui. É só o começo", destacou Ingrid após a partida.

Shymanovich também comemorou a vitória. "Me sinto bem em estar na segunda rodada do meu primeiro Slam em duplas. Estou indo bem com a Ingrid, curtimos a partida e esperamos ir adiante. Acredito que possamos ter uma segunda rodada mais dura uma vez que poderemos enfrentar as cabeças de chave 3, mas será uma grande oportunidade e vamos pro jogo".

Na partida desta quinta-feira, a dupla da brasileira saiu com quebra, teve chance de abrir 3/0 mas cedeu empate no quarto game. Com boas devoluções, voltaram a tirar o serviço adversário duas vezes. As adversárias começaram melhor o segundo set, com 2/0, mas Ingrid e Iryna reagiram rapidamente e conseguiram a vantagem definitiva no sétimo game, fechando depois no segundo match-point.

Com o ótimo resultado de Ingrid, o tênis feminino brasileiro tem agora três representantes na segunda rodada da chave de duplas, já que Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani também venceram bem na estreia. Bia volta a jogar com a bielorrussa Victoria Azarenka, sua parceira na conquista de Madri, enquanto Luísa tem a seu lado a canadense Gabriela Dabrowski.

Comentários