Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gauff avança e vai enfrentar Andreeva, Jabeur segue
01/06/2023 às 15h49

Ons Jabeur vai retomando a confiança depois de se recuperar de lesão

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) - Finalista da edição passada de Roland Garros, a número 6 do mundo Coco Gauff venceu com maior tranquilidade seu segundo jogo no Grand Slam parisiense. Depois de ter precisado de três sets contra a espanhola Rebeka Masarova na estreia, Gauff superou nesta quinta-feira a austríaca Julia Grabher, 61ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 1h10 de partida.

Durante a rápida apresentação, Gauff conseguiu seis quebras de serviço, três em cada set. E mesmo perdendo dois games de saque no início da segunda parcial, ela não correu tantos riscos e reagiu vencendo quatro games seguidos para abrir 5/2 e manter o saque na reta final da partida.

A norte-americana de 19 anos terá um duelo de jovens na próxima rodada. Ela enfrenta a russa de apenas 16 anos Mirra Andreeva, 143ª do ranking, que veio do quali e venceu a francesa Diane Parry por 6/1 e 6/2. Segundo a WTA, Andreeva é a jogadora mais nova a atingir a terceira rodada de Paris desde 2005.

Outra integrante do top 10 a avançar foi Ons Jabeur, número 7 do mundo. A tunisiana, que não pôde jogar em Madri e perdeu cedo em Roma por conta de uma lesão na panturrilha, vai recuperando a confiança. Ela venceu a francesa Oceane Dodin, 122ª colocada, por 6/2 e 6/3.

"Foi uma grande partida para mim. Consegui lidar bem com as condições, com o vento e com uma adversária que bate muito forte", disse a tunsiana de 28 anos. "Estou voltando ao meu nível. Sinto que estou me movimentando muito bem e melhorando durante as partidas. O jogo está aí. E fisicamente estou muito melhor. Faltam apenas algumas coisas para as próximas partidas. Mas vamos continuar trabalhando duro e melhorando a cada dia".

Sua próxima adversária será a sérvia Olga Danilovic, 105ª do ranking, que derrotou a italiana Jasmine Paolini por 6/2 e 7/5. "Ela é uma amiga do circuito e nós sempre brincamos. Agora estou provocando ela. Digo: 'Não estou falando mais com você' e outras coisas... Mas ela é uma grande jogadora, jovem, e muito legal. Vai ser uma partida complicada. E vou falar com o meu treinador para ver qual será a melhor estratégia".

Comentários